Cultura

Arte e violência são temas de roda de conversa em São Luís

O evento contará com participação do curador e artista visual Divino Sobral, na galeria Trapiche Santo Ângelo, em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande

Arte e violência são temas da roda de conversa “Zona de Perigo”, promovida pelo Chão SLZ, em parceria com a Galeria Trapiche, nesta quarta-feira (4), às 19h, em São Luís. O evento contará com participação do curador e artista visual Divino Sobral, na galeria Trapiche Santo Ângelo, localizado na Avenida Vitorino Freire, em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande.

A roda de conversa abordará um recorte da produção contemporânea brasileira que problematiza violência e criminalidade por meio da relação entre obras de Clarice Lispector, Hélio Oiticica, Cildo Meireles, Alberto Bitar, Alexandre Vogler, Armando Queiroz, Dalton Paula, Éder Oliveira, Felipe Steinberg, Helô Sanvoy, Leandro Lima e Gisela Motta, Marcela Tiboni, Rodrigo Albert, Rosângela Rennó e Zé de Rocha.

“Esta é mais uma ação da Galeria que está diretamente ligada ao processo de formação e também de preparação para o próximo Salão de Artes no que se refere à produção artística contemporânea. O momento vai ser de grande aprendizado para todos nós do segmento artístico da cidade”, destacou a diretora da Galeria Trapiche, Camila Grimaldi.

Divino Sobral vai refletir sobre as questões éticas, ponderando sobre o animalesco instinto humano da agressividade e sobre as implicações históricas, sociais e econômicas da violência e da criminalidade no Brasil, analisando diferentes maneiras como os artistas trabalham com as armas, os tiros, as cenas dos crimes, as vítimas, os criminosos, a segurança pública, as atrocidades das distorções sociais do preconceito, bem como os métodos de execução penal e de recuperação de criminosos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias