Erasmo Dibell e Murilo Rego encerram turnê em homenagem a Papete
Apresentações gratuitas acontecem este fim de semana, em São José de Ribamar e São Luís
Nos próximos sábado (17) e domingo (18) uma rodada dupla encerra a turnê Ouro de Mina, dos músicos Erasmo Dibell e Murilo Rego. As apresentações, ambas gratuitas, acontecem respectivamente em São José de Ribamar (na Concha Acústica em frente à Basílica, às 20h) e São Luís (no Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, às 19h). O show é uma homenagem a José de Ribamar Viana, o Papete, falecido em maio passado. O músico bacabalense trabalhou com ambos os que o homenageiam.
A turnê será encerrada na grande Ilha após ter passado por Santa Inês, Imperatriz, Pinheiro, Bacabal e Timon, no Maranhão, além de Belém, no Pará.
Erasmo Dibell (violão e voz) e Murilo Rego (teclados e vocal) serão acompanhados por Rui Mário (sanfona e teclados), Carlos Pial (percussão) e Marquinhos Carcará (percussão), todos admiradores de Papete e reconhecedores do importante legado deixado pelo artista – o último trabalho, lançado no fim do ano passado, foi o livro de arte Os senhores cantadores, amos e poetas do bumba meu boi do Maranhão, com CDs e DVDs encartados.
Como intérprete, Papete foi ainda o responsável por um divisor de águas na música popular produzida no Maranhão: o antológico LP Bandeira de Aço, lançado pela Discos Marcus Pereira em 1978, em que ele interpretava nove músicas, dos “compositores do Maranhão” – como assinalava a capa do LP – Cesar Teixeira, Josias Sobrinho, Ronaldo Mota e Sérgio Habibe.