Adeus, Gullar

Documentário sobre Ferreira Gullar será exibido na TV

Com direção do cineasta Sílvio Tendler, a produção é inspirada em um dos principais trabalhos de Gullar, Poema Sujo

Para homenagear o poeta Ferreira Gullar, que morreu no último domingo, 4, o Curta! disponibiliza com exclusividade no NOW (sistema da NET para conteúdos sob demanda) a série documental inédita na TV por assinatura “Há Muitas Noites na Noite”.
Com direção do cineasta Sílvio Tendler, a produção é inspirada em um dos principais trabalhos de Gullar, “Poema Sujo”.
Ao longo de sete episódios, “Há Muitas Noites na Noite” traça um panorama sobre o período de exílio do poeta durante a ditadura militar, mesclando animações, músicas, leituras, documentos e ilustrações.
O projeto, que começou em 2010, conta com depoimentos do próprio Gullar, além de registros históricos de intelectuais, artistas e amigos como Fagner, Eduardo Galeano, Sérgio Britto, Alcione, Nathalia Timberg, Eric Nepomuceno, entre outros.
Em um dos episódios a atriz Letícia Sabatella, a cantora Maria Bethânia, o compositor Edu Lobo e o violonista Lula Galvão cantam, separadamente, os versos de “Trenzinho Caipira”, composição de Ferreira Gullar para a melodia de Heitor Villa-Lobos que integra a peça Bachianas Brasileiras nº2.
Após a estreia exclusiva no NOW, a série “Há Muitas Noites na Noite” entra na programação do Curta! a partir deste sábado, 10, às 21h.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias