Samba

Conjunto Madrilenus lança novo álbum

Comemorando cinco anos de atividade, o grupo de samba apresenta o disco “eu acho é bom”, segundo da carreira.

Comemoração dupla! O conjunto Madrilenus vai celebrar o aniversário de 5 anos e o lançamento do segundo disco Eu acho é Bom! A festa do samba será dia 10 de dezembro, às 21h, no Boteco Samba, Cerveja e Futebol (Recanto Vinhais), e contará com a participação do Grupo Feijoada Completa, Nivaldo Santos, Adney Kayro, Serrinha, Caio Melo, Dinho Dias e Chico Chinês. O ingresso dará direito a um CD.
O nome do CD, Eu Acho é Bom, é uma alusão ao bordão usado pelo grande compositor madredivino Cristóvão Alô Brasil, um baluarte do samba da Madre Deus. O disco teve a produção musical de Wendel Cosme, arranjos de Marcelo Braga e foi gravado no JC Estúdio.
O disco faz um apanhado da proposta do Conjunto Madrilenus, incorporando sambas de Dona Ivone Lara, como Acreditar, Sonho Meu e Foram me Chamar. A propósito, a sambista foi a grande homenageada pelo Ministério da Cultura, com a Medalha Ordem do Mérito da Cultura neste ano. O grupo contou, nesse trabalho, com as participações de Naninha, Dinho e Caio Melo nas músicas Bar do Vavá, Sangrando e Maravilhosa, respectivamente.
“Fizemos também nesse trabalho algo que é característico do conjunto, que é a MPB na pegada do samba, a exemplo da versão que fizemos de O Leãozinho, de Caetano Veloso, e Sangrando, de Gonzaguinha; samba da nova safra dos compositores cariocas na canção Girassóis, de Moyses Marques e Edu Krieger, temos ainda sambas maranhenses inéditos como: Bar do Vavá de Nato Silva, Confissão de Chico Canhoto, Amor eu Juro de João Paulo, Maravilhosa de Beto Pereira, e Homenagem a Cristóvão de Eudes Américo. E não poderíamos deixar de regravar, é claro, os grandes compositores da Madre Deus como Ubiratan Sousa, no samba Rosa Amor; Patativa, com São Jorge Guerreiro, César Teixeira, na versão de Das Cinzas a Paixão e Tabaco; e Cristóvão Alô Brasil, nos sambas Maria engoma minha fantasia e Bandeira do Quinto”, conta Adão Camilo, vocalista do grupo.
O conjunto Madrilenus é formado por Adão Camilo, Boscotô, Júlio Cunha, Jorge Luís e Júnior Mamão .No evento, a banda terá ainda os músicos Robertinho Chinês, Cassiano Sobrinho, João Neto, Maurício Gracindo e Israel Santos. Para eles, os cinco anos de atividades do grupo foram intensas considerando que além de produzirem seus shows realizaram (e realizam) projetos que promovem o intercâmbio de sambistas nacionais e locais valorizando a prata da casa.
“O Madrilenus é uma das referências em roda de samba em São Luís, tendo realizado eventos como Agosto do Samba (de 2012 a 2014), onde trouxe sambistas como Reinaldo, Naninha, Délcio Luis e Alex Ribeiro; promoveu também o Projeto São Luís Capital do Samba (2015) reunindo na Madre Deus um número enorme de sambistas, e no ano de 2014, no dia nacional do samba, realizou um dos maiores encontros de sambistas da Ilha, onde 50 intérpretes puderam comemorar cantando somente sambas maranhenses”, conta Adão Camilo.
Atualmente o conjunto promove uma vez por mês o projeto Tribuna do Samba, apelidado de Tzão de Velho, que há 4 anos leva pra Madre Deus os amantes da autêntica roda de samba.
Serviço
O quê? Lançamento de CD e aniversário Madrilenus
Quando? 10 de dezembro (sábado), às 21h.
Onde? Boteco Samba, Cerveja e Futebol (Recanto Vinhais)
Quanto? R$25,00 (com direito a CD)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias