A terceira etapa do projeto Samba e Choro na Praça traz as vozes dos artistas Gisele Padilha e Vinícius Queiroz e o som dos grupos Bossa Nossa, Feijoada Completa, Regional Tira-Teima, Máquina do Samba. A primeira apresentação deste mês de novembro será no dia 5 de novembro, na Praça do Letrado, no Vinhais. O projeto é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura com patrocínio da Cemar. A realização é Associação Máquina de Descascar’Alho.
No Vinhais a festa do samba e do choro será com os grupos Feijoada Completa, Bossa Nossa, e a participação do cantor Vinícius Queiroz, a partir das 19h.
O Grupo Feijoada Completa é um dos mais requisitados do estado, desde que foi fundado em 2013. Com uma formação jovem, o grupo já participou de grandes eventos realizados no Estado, abrindo shows de sambistas de renome. No repertório do grupo, um verdadeiro caldeirão musical, valorizando os sambas de raiz e, também, a nova geração do ritmo. O grupo instrumental Bossa Nossa toca choro e bossa selecionando só os sucessos e as mais conhecidas de cada gênero. O cantor Vinícius Queiroz fará uma participação especial.
O Samba e Choro na Praça começou no dia 16 de setembro e encerra dia 2 de dezembro com um show com vários artistas para homenagear o dia nacional do samba, na praça da Madre Deus.
O projeto viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo é patrocinado pela Cemar e foi idealizado com o propósito de levar o samba e o choro para as praças e espaços públicos da capital e de municípios maranhenses.
“Tem sido bem gratificante levar a produção para vários locais e ter a receptividade do público em cada local por onde já passamos. Acho que as pessoas merecem projetos desse tipo que divulgam a boa música e fomentam a arte em geral. É isso que buscamos fazer também para incentivar o trabalho dos diferentes grupos maranhenses”, destaca Silvério Boscotô, idealizador do projeto.
Outros convidados
No dia 11 o projeto volta a acontecer na praça do Viva Renascença com as atrações Regional Tira-Teima, Máquina do Samba e Gisele Padilha. O Regional participou do projeto na ocasião do lançamento dia 16. O Regional é um dos mais antigos grupos de choro em atividade do Maranhão; a Máquina do Samba é o grupo anfitrião do projeto, formado por integrantes do bloco alternativo Máquina de Descascar’alho; Gisele Padilha, a outra convidada, é cantora com duas décadas de experiência e nesse show fará uma mescla de samba, músicas maranhenses e também do cenário nacional.
Serviço
O quê? Samba e Choro na Praça
Quando? Dias 5 e 11, às 19h
Onde? Praça do Letrado (Vinhais) e Viva Renascença
Quanto? Aberto ao público
Informações: 98125-9988