“Muleque Té Doido 2 – A Lenda de Dom Sebastião”, maior lançamento do cinema maranhense em 2016 promete alegrar o público assim como o primeiro filme da serie. O longa, segundo da trilogia, conta a história de personagens genuinamente maranhenses, tendo como cenário a Ilha de São Luís.
No primeiro filme, o quarteto aloprado conseguiu salvar a ilha de São Luís da gigantesca e mitológica serpente encantada. Agora os protagonistas Erlanes, Nikima, Guida e Sorriso, correm contra o tempo para salvar Laura das garras do terrível vilão Zé Mucura, o chefe da gangue mais temida da cidade.
Em “Muleque Té Doido 2!” uma nova lenda é revelada. A lenda de Dom Sebastião. Ela conta a história do rei de Portugal que se transformou em um grande touro negro com uma estrela dourada na testa.
O touro está assombrando uma pequena comunidade de pescadores que habita a Ilha dos Lençóis. A representante desse povo é a corajosa Luna. Ela vem a São Luís, em busca da ajuda de Erlanes e seus amigos, pois acredita que sejam eles, os guardiões dos três cristais do poder, capazes de destruir o touro encantado que atormenta seu povo.
O filme tem classificação indicativa de 10 anos, é estrelado por Nikima Krakelê, Júnior André, Marcos Santos, Renata Gomes, Ricardo Santos, Fábio Lima, Mariana Vieira e Erlanes Duarte – este último assina, ainda, o roteiro e a direção geral da obra.
Medalha João do Vale de Honra ao mérito cultural
O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) propôs, na manhã desta quinta-feira (10), a concessão da Medalha João do Vale de honra ao mérito cultural à equipe do filme “Muleque Té Doido”.
Para Bira, foi muito satisfatório acompanhar o lançamento do longa-metragem, que, segundo ele, apesar do investimento relativamente modesto, causa um impacto muito grande ao fortalecimento da identidade cultural da população, além de incentivar a produção cinematográfica em todo o estado.
“Ali, quem está na tela é o povo do Maranhão, são os nossos atores, com a nossa história, as nossas lendas, os nossos pontos turísticos, em São Luís do Maranhão e, também, a Ilha dos Lençóis. Enfim, tudo aquilo que tem a ver conosco, com o nosso modo de falar e com o nosso modo de viver”, destacou.
Sessões:
Cinépolis (Shopping São Luís): 13h40, 16h30, 19h30 e 22h20.
UCI Kinoplex (Shopping da Ilha): 15h50, 18h30 21h10.
Cinesystem (Rio Anil Shopping): 14h20, 16h50, 19h20, 21h50.
Centerplex (Pátio Norte): 15h, 18h e 21h.
Cine Praia Grande: 16h (de segunda a quarta), 18h e 20h10.
Cine Lume: 16h, 18h10 e 20h20 (de quinta a domingo).
Cinesystem Imperatriz (Imperial Shopping): 13h10 (sábado, domingo e terça), 15h40, 18h10 e 20h40.