ROMANCE

Longa “Ópera Samurai” será gravado no Maranhão

Longa será de ação, aventura e romance e se passará em várias épocas. Previsão de gravação é para março de 2017

Romance, ação e aventura são os ingredientes de Ópera do Samurai. O longa-metragem que será gravado em São Luís e algumas cidades do Maranhão conta a história de Black e Joana, jovens que se amam, mas vivem atormentados pelos fantasmas do passado, e pela necessidade de se vingarem de Everaldo, pai de Joana. Enquanto Joana entra numa espiral de autodestruição, Black aprende a arte samurai e mergulha no mundo da máfia italiana para se vingar de Everaldo e poder olhar para o futuro.
Em São Luís desde o início do mês, os produtores estão trabalhando na pré-produção do filme. Em conversa com O Imparcial, o ator e diretor de produção Roberto Rowntree disse que a fase é de captação de recursos, seleção de elenco, visita às locações… A previsão é de que as gravações comecem em março de 2017. A direção é do cineasta paraense Pablo Loureiros. Para a execução do longa, Roberto diz que a Animal Filmes, da qual é sócio, fez uma parceria com a produtora local Real Time.
De acordo com o roteiro do filme, Ópera do Samurai tem como propósito ser um filme moderno, com uma linguagem contemporânea em sua apresentação de estética. O filme não é realista, mas tem uma mistura entre o real e o imaginário. Ele brinca com elementos, trazendo não só as roupas das décadas de 1920, 30, 50, 60, 70, 90 até a atualidade, mas sim um figurino futurista, contemplado em diferentes formas pelos personagens.
Sobre a locação, Roberto diz que ficou encantando pelas possibilidades que São Luís apresenta na ambientação do filme, já que se passará em várias épocas. “São Luís é um lugar lindo com a beleza arquitetônica do Centro Histórico, um céu único, é um local perfeito para o romance, porque toda a história de pancadaria acontece por causa do amor dos protagonistas. Então tem a beleza natural, rio, mar, porto, que são locações que renderão boas cenas de romance. Acho que as cenas vão ficar maravilhosas”, acredita o ator e produtor.
Além de São Luís, é provável que as cidades de Balsas e São Raimundo também sejam locações, já que o roteiro pede ambientações rurais também.
Os produtores
Roberto Rowntree, ator com mais de dez anos de trabalho na TV Globo, atuou nos programas humorísticos Zorra Total (como Jone Brabo) e Turma do Didi, e nas novelas Salve Jorge e Pé na Cova. Pablo Loureiros estudou Artes nos Estados Unidos. Em New York ganhou prêmios em festivais de cinema. Está em fase de finalização do primeiro longa Portaria 243. Ambos são sócios na produtora Animal Filmes.
O elenco
O filme de ação, romance e aventura contará com um elenco com nomes conhecidos, nacionalmente, como Nuno Leal Maia, André Ramires, Polliana Aleixo, Chay Sued, Helen Roche, Oscar Magrini, entre outros. Segundo Roberto, esses atores estão sendo sondados para ver se podem conciliar a agenda deles.
Atores americanos também estão sendo contatados, a exemplo de Jean-Claude Van Damme, Dolph Lundgren, Danny Trejo e Danny Glover. Um deles fará o personagem do gringo. “Porque precisamos ter um ator americano para o papel para dar veracidade ao personagem. Então, estamos analisando, entrando em contato”, diz o produtor.
Mas a classe artística de São Luís também integrará o elenco. Segundo a produção, atores e atrizes maranhenses irão atuar como coadjuvantes e/ou figurantes. “Além disso, 90 por cento da mão de obra será local. Então, podemos dizer que é um filme maranhense”, avalia Roberto.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias