TURNÊ LEVE

Flávia Bittencourt em show na Nauro Machado

A cantora e compositora Flávia Bittencourt vai estrear o show da turnê Leve, nesta sexta-feira, 4, a partir das 20h, na Praça Nauro Machado

A cantora e compositora Flávia Bittencourt vai estrear o show da turnê Leve, nesta sexta-feira, 4, a partir das 20h, na Praça Nauro Machado. Ao lado dela, no palco, as presenças das amigas convidadas Júlia Vargas e Luciana Bittencourt. A abertura do espetáculo será com a banda Baré de Casco.
O show, segundo a cantora, terá repertório baseado no DVD Leve, mas será diferente do show que foi gravado. “Vou apresentar novos trabalhos, como Táxi Lunar (Geraldo Azevedo/Zé Ramalho/Alceu Valença) e Na Asa do Vento (João do Vale). A Táxi Lunar ganhou um clipe que a gente gravou com o Marcos Moreno (cineasta espanhol). Vai ser um show diferente”, conta a cantora. O clipe da música Táxi Lunar foi gravado na Chapada das Mesas. Ambos os singles já farão parte do novo trabalho de Flávia para 2017.
Também diferente estão o cenário e a iluminação, que, segundo Flávia, vai dialogar mais com as projeções. Sobre as convidadas, Flávia diz que Júlia Vargas é uma cantora e compositora carioca que é da turma jovem e que já tem um bom trabalho autoral. “Resolvi apresentá-la para o público de São Luís, que é uma ideia minha, levar o trabalho dessa galera jovem. A Luciana é a minha irmã, né? E tem o trabalho dela também no reggae, música autoral…”, comenta.
Júlia vai cantar com Flávia a música Canto de Luz, e Luciana, a composição Vazio. Além disso, elas farão apresentações dos trabalhos delas.
Com uma banda formada por Aquiles Faneco (guitarra e efeitos), Fábio Bergamini (bateria), Rui Mário (teclado), Felipe Tauil (percussão) e Otávio Gali (baixo), Flávia fará um repertório de 15 músicas, incluindo uma versão de Carcará, composição de João do Vale.
Depois de São Luís, a cantora vai se apresentar em Aracaju (SE), Salvador (BA), Curitiba, Porto Alegre e outras cidades a confirmar.
Assim como está trazendo Júlia Vargas e Luciana Bittencourt para o show de São Luís, a cantora não descarta levar outros nomes para outras apresentações suas. “É legal ter novos nomes para apresentar para o público também”, comenta.
Música com
responsabilidade social
 
Embora o show seja aberto ao público, Flávia espera que as pessoas tenham sensibilidade e doem alimentos para a casa Sonho de Aline (em Panaquatira), da qual Flávia é madrinha. Ela diz que podem ser alimentos perecíveis e não perecíveis, porque uma equipe da Casa estará lá no show para receber os alimentos.
Constantemente, a cantora tem feitos trabalhos em beneficência à Casa que atende aproximadamente 300 crianças carentes. “É um projeto muito bonito que tem ajudado as famílias daquela área, tirando as crianças da rua e dando chance para que elas aprendam algo para a vida”, comenta Flávia.
DVD
 
Luiz Melodia, Antúlio Madureira, Alcione e o Bloco Tradicional Os Feras foram os convidados do DVD, gravado no Teatro Arthur Azevedo. Leve também é o título de uma música dela e fala, claro, de leveza. “Às vezes, a gente acaba carregando um fardo na vida. Essa música fala de leveza na vida. É como eu acredito que a gente tem que procurar se sentir, porque a vida às vezes a gente leva de forma pesada. O dia a dia, as obrigações, as pressões em fazer as coisas acabam te tirando o prazer da vida. A música fala que a gente precisa olhar as coisas com mais distância”, define Flávia.
Serviço
O quê? Show de Flávia Bittencourt
Quando? 4, às 20h
Onde? Praça Nauro Machado
Quanto? Aberto ao público, mas quem quiser pode doar alimentos para a Casa Sonho de Aline
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias