Para relembrar a vida e a obra deste grande nome da nossa música, recomendamos três filmes inspirados na vida e obra de Renato Russo.
Por: O Imparcial
Há 20 anos o Brasil perdia uma de suas maiores vozes. Renato Russo morreu aos 36 anos, em 11 de outubro de 1996, em decorrência de complicações causadas pelo vírus da AIDS.
Para relembrar a vida e a obra deste grande nome da nossa música, recomendamos três filmes inspirados na vida e obra de Renato Russo.
Parents
O filme “Parents” foi dirigido pelo mineiro Thales Corrêa e produzido nos Estados Unidos. O filme foi recentemente exibido nas sessões paralelas festival de cinema de Cannes, um dos mais importantes do mundo.
Somos Tão Jovens
Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.
Faroeste Caboclo
João (Fabrício Boliveira) deixa Santo Cristo em busca de uma vida melhor em Brasília. Ele quer deixar o passado repleto de tragédias para trás. Lá, conta com o apoio do primo e traficante Pablo (César Troncoso), com quem passa a trabalhar. Já conhecido como João de Santo Cristo, o jovem se envolve com o tráfico de drogas, ao mesmo tempo em que mantém um emprego como carpinteiro. Em meio a tudo isso, conhece a bela e inquieta Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo), por quem se apaixona loucamente. Os dois começam uma relação marcada pela paixão e pelo romance, mas logo João se verá em meio a uma guerra com o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), que coloca tudo a perder.