Redes Sociais

O milionário russo que só existia no Instagram

Milionário russo com vida extravagante era apenas um experimento feito por um consultor de marketing.

Milionários famosos e com estilos de vida extravagantes fazem sucesso no Instagram. Bem ou mal, os ricaços geram polêmicas  ou admirações em uma legião de usuários da rede social e geram desejo em muitas pessoas que querem fazer parte do seleto grupo de ostentadores.
Um desses milionários era o russo Boris Bork.  Boris tinha uma vida de riqueza e luxo, com carros caros, restaurantes premiados, helicópteros e uma conta bancária com muitos, muitos digitos.
Boris chegou a ter 18 mil seguidores, apareceu em programas de Tv e até mesmo em um clipe de uma banda russa. 
Boris Bork
O que ninguém imaginava é que o russo playboy não era nada mais que apenas um experimento realizado por um consultor de marketing de apenas 23 anos.
Roman Zaripov teve a ideia de criar um personagem milionário para  provar que é muito fácil criar uma história falsa que viralize na internet.  Com uma pesquisa em uma rede social russa, o consultor de marketing encontrou o aposentado Boris Kudryashov.
Os dois passaram um fim de semana inteiro tirando fotos e começaram a dar vida ao milionário Boris  Bork.
Eles passaram vários finais de semana tirando fotos e publicando no Instagam até transformar Kudryashov – que recebe apenas uma modesta pensão de US$ 195 mensais (R$ 616) – no milionário Boris Bork.
Boris Bork
Zaripov disse que a conta recebia 30 mensagens diárias, algumas delas com sondagens para anunciar produtos e marcas de roupas em seu Instagram ou para o envio de presentes em troca de publicidade.
Depois de seis meses, o jovem revelou em um post no Facebook a verdadeira história do famoso milionário.
“Me surpreendi como, gastando apenas US$ 800 (R$ 2,5 mil) em dois meses, pude fazer com que dezenas de milhares de adultos acreditassem em uma pessoa que não existe”, disse Zaripov.
O que mais o surpreendeu, segundo ele, foi a facilidade de enganar as pessoas, que “deveriam comprovar a veracidade da informação (que se publica nas redes sociais), e não parecem fazê-lo”.
Boris Bork
Nos últimos meses, algumas celebridades têm externado reticência quanto ao uso excessivo das redes sociais.
“Isso tem um grande impacto na autoestima das mulheres jovens, porque tudo o que fazem é criar uma imagem de si mesmas para agradar as pessoas. E isso vem acompanhado de que? Transtornos alimentares”, disse a atriz Kate Winslet.
A roteirista, diretora e atriz Lena Dunham decidiu deixar as redes sociais depois de receber uma série de comentários ofensivos que, segundo ela, “criam uma espécie de câncer dentro de você”.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias