MÚSICA

Jamilson Jackson se apresenta neste domingo no Espigão

Natural da cidade Caxias, o cantor que tem 34 anos e mora na cidade de São José de Ribamar há 20 anos

O cantor e compositor Jamilson Jackson, líder da Banda Motown, vai apresentar repertório variado levando muita animação para o fim de tarde deste domingo (16) no Espigão Costeiro da Ponta d´Areia. Conhecido por tocar o melhor do pop, disco music e flash back das décadas de 70, 80 e 90, Jamilson também faz apresentações individuais nos shows em tributo ao cantor Michael Jackson.
Natural da cidade Caxias, o cantor que tem 34 anos e mora na cidade de São José de Ribamar há 20 anos. Há 15 anos, ele imita o astro Michael Jackson em apresentações por todo o Maranhão e algumas capitais brasileiras, ele não só dança, como canta. Autodidata Jailson é fã de Michael desde os 3 anos. “Quando a minha mãe saía para trabalhar não tinha com quem deixar a gente, então ficávamos, eu e meu irmão assistindo televisão, vídeos que o pessoal gravava de música e de Michael Jackson. Sempre fui fã e o meu irmão já dançava, já era ‘invocado’ com esse negócio de dança de rua. E aprendi muito vendo os vídeos, a gente dançava na rua”, conta.
Com uma família formada por tios, pai, irmãos e avô que sempre foram músicos, o caminho não poderia ser diferente. O pai dele que tocava em banda/baile sempre comprava discos de artistas como Stevie Wonder, James Brown, Marvin Gaye, mas ele tinha os ícones da música pop da época como o próprio Michael e Madonna, entre outros.
Aos 10 anos começou a participar de ginganas, concursos… Mas foi depois da morte de Michael, em 2009, que ele começou a atuar profissionalmente. Hoje, orgulha-se de viver da música.
Além de fazer apresentações individuais, ele mantém a Banda Motown há 6 anos e que é conhecida por tocar o melhor do pop, disco music e flash back anos 70/80/90. A banda tem um repertório selecionado com músicas de suas maiores influências como A-Ha,Tears For Fears, Pet Shop Boys, Madona, Bee Gees, Simply Red, Kool&The Gang, Toto, Gênesis, e claro, Michael Jackson.
A banda foi criada depois ele recebeu um convite para fazer um tributo ao Michael. A proposta foi fazer um som com as músicas que fizeram sucessos nas décadas de 1970 a 1990, mas atualmente já incorporaram músicas de artistas da atualidade como Bruno Mars, Justin Timberlake, entre outros. “Sou artista profissional. A satisfação pessoal é você subir no palco e mostrar que está feliz porque está fazendo o que gosta. Isso é mais importante do que o dinheiro”, disse ele.
Sobre o Mais Cultura e Turismo
O Mais Cultura e Turismo leva para o Espigão da Ponta d’Areia, em São Luís. O evento, já integrado à cena musical de São Luís, vem sendo apresentando desde o ano passado, sempre aos sábados e domingos, por professores, alunos, ex-alunos e artistas convidados da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (Emem), espaço cultural vinculado à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias