FESTIVAL

Clipe Bagaça é selecionado para o ‘Curta Brasília’

Foram mais de 850 inscritos e 15 videoclipes selecionados para o Festival de Curta-Metragem de Brasília – Curta Brasília

Totalmente gravado em São Luís (MA), com direção e roteiro de Arturo Saboia, Bagaça é o primeiro clipe do quarto álbum autoral de Bruno Batista. Assinada pelo próprio artista, a faixa-título do disco fala de um inconformismo com a realidade, o que originou as ideias para o roteiro do clipe.
“Sempre conversava com o Arturo sobre gravarmos um clipe juntos e, enfim, deu certo. A música passa a mensagem de uma certa inadequação e buscamos criar situações no roteiro que remetessem a isso”, conta Bruno. “O clipe tem a participação de vários amigos queridos, mobilizamos um monte de gente em São Luís”, lembra.
Lançado em março deste ano, o álbum Bagaça retoma elementos habituais do trabalho de Bruno, mas agora também se revelam influências da música do Caribe. A canção, matriz de sua música desde o primeiro disco, vem renovada, leve, com melodias precisas e letras bem elaboradas. As 11 faixas do CD são autorais, mas pela primeira vez Bruno Batista assina canções em parceria. Com Dandara, Paulo Monarco e Demétrius Lulo compôs Caixa Preta, com o duo maranhense Criolina, Pra Ver Se Ela Gosta, e com Zeca Baleiro, Nigrinha.
O Festival
O 5º Curta Brasília – Festival de Curta-Metragem de Brasília será realizado entre 15 e 18 de dezembro de 2016, no Cine Brasília, com uma programação – gratuita – formada por duas mostras competitivas (curtas-metragens e videoclipes) e diversas mostras temáticas, entre outras atividades. A programação completa será anunciada em breve.
Dentre 850 inscritos para a edição 2016 – vindos de todas as regiões do país, representando 25 estados –, 31 produções (oito do Distrito Federal e 23 de outras localidades) foram escolhidos para participar da mostra competitiva de curtas-metragens. As 15 produções que integrarão a Mostra Decibéis de Videoclipes foram escolhidas pelo músico, DJ e produtor Rodrigo Barata e pela diretora Dandara Ferreira. Além de troféus, os melhores filmes – de acordo com júri oficial e júri popular – concorrem a R$ 20 mil divididos em prêmios de diversas categorias.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias