DESPEDIDA

Corpo do ator Domingos Montagner é sepultado em São Paulo

Na página oficial do ator no Facebook, a família postou um breve comunicado, agradecendo as manifestações de carinho, apoio e solidariedade

O novelista Benedito Ruy Barbosa, autor de Velho Chico, ainda irá se reunir com seu colaborador, o neto Bruno Luperi, e o diretor da novela, Luiz Fernando Carvalho, para traçar os rumos da trama sem seu protagonista, Santo dos Anjos, vivido por Domingos Montagner, que morreu afogado no Rio São Francisco na quinta-feira, na divisa entre os Estados de Sergipe e Alagoas. O corpo do ator vai ser sepultado neste sábado, em São Paulo, no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste da cidade. O velório está marcado para o Teatro Fernando Torres, no bairro do Tatuapé.
Ruy Barbosa já decidiu que o ator será homenageado ao fim da novela. “Para ser franco, ainda não sei o que vamos fazer. Não há como remediar. Vou me reunir com meu neto e com o diretor para discutirmos. Quero homenageá-lo. Ainda não imaginei nada, mas o coração é que vai falar quando eu for escrever. Não podemos esquecer da novela, mas a hora agora é de pensar nessa grande pessoa que foi o Domingos. Acho que nunca tinha tomado um choque tão grande na minha vida”, disse Ruy Barbosa ao jornal O Globo.
Existem cinco capítulos gravados, que iriam ao ar até a próxima quarta-feira. A novela tem previsão de terminar em 30 de setembro, com 180 episódios. A cena final, com Montagner, já havia sido gravada.
Na página oficial do ator no Facebook, a família postou um breve comunicado: “A família de Domingos Montagner agradece as manifestações de carinho, apoio e solidariedade que tem recebido de todos e busca reunir a força necessária para atravessar — com serenidade e discrição — este momento difícil, íntimo e delicado ao lado dos amigos e familiares”.
O irmão do ator, Francisco Montagner, falou à Rádio Bandeirantes sobre Domingos. “Foi um pai, um irmão. Muito prestativo. Deve ter inspirado o brasileiro com sua personalidade.” Emocionado, Francisco fez um pedido. “Peço aos brasileiros que, dentro da alma de cada um, encontre um conforto para essa situação. Isso vai deixá-lo mais tranquilo, onde quer que esteja”, disse.
Sepultamento
O corpo do ator foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Aracaju, capital de Sergipe, na manhã de ontem. O laudo apontou que Domingos Montagner morreu por asfixia mecânica por afogamento. O diretor do IML, José Aparecido Batista Cardoso, informou que havia ferimentos superficiais na região do tórax devido ao contato com pedras. “Foi encontrada uma grande quantidade de água entre o pulmão e traqueia. Foi um acidente.” Depois dos procedimentos adequados, o corpo foi levado ao Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, no início da tarde de sexta, em direção a Jundiaí, em São Paulo, onde chegou perto das 18h30.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias