ENTREVISTA
Wandin Rey conta como surgiu a ‘Dança do Tranzão’
A inspiração fez surgir a música que uniu os ingredientes comuns aos sucessos atuais do forró no estilo Aviões do Forró, Wesley Safadão, entre outros
Em carreira solo há apenas sete meses, o cantor e compositor Wandim Rey, considera ótima a fase que está vivendo. Fazendo shows em casas lotadas todas as semanas de quinta-feira a domingo, o artista também já lançou nesse período um CD promocional e acaba de lançar o primeiro videoclipe carreira, da música autoral Dança do Tranzão. “Nós lançamos o clipe na Internet e nas redes sociais, também no canal oficial do site Sua Música, um dos mais influentes no mundo do forró, e estamos trabalhando essa música, que é minha composição. As pessoas estão gostando.”, conta.
Wandim usou uma vivência, digamos um pouco curiosa, para fazer a música. Embora o título possa sugerir outra coisa, trata-se apenas de uma situação engraçada que ele presenciou. Certo dia ele estava em uma loja de conveniência em um posto de gasolina e viu um casal que estava em cima do capuz do carro dançando e bebendo. Chamou a atenção o jeito do rapaz dançar, que era o mesmo em todos os tipos de música. A inspiração fez surgir a música que uniu os ingredientes comuns aos sucessos atuais do forró no estilo Aviões do Forró, Wesley Safadão, entre outros: bebida, carro de luxo, mulher e farra.
O videoclipe segue o que diz a letra da música, de refrão fácil e tem como cenário de gravação o local que inspirou a composição, um posto de gasolina.
Além dos shows de divulgação da música o cantor se prepara para o segundo CD promocional que terá 5 composições autorais e deve ser gravado em Fortaleza. A partir daí, o cantor está agendando shows em municípios do Maranhão e outras capitais.
Safadão do Maranhão
Com uma agenda que compõe até dois shows por noite, Wandim costuma se apresentar em casas como Por Acaso, Filial Boteco, Choupana, entre outros contratos particulares. Carinhosamente chamado pelos fãs de “Safadão”, em uma referência ao estilo de Wesley Safadão, Wandim diz que não se importa, e é até uma satisfação. “Ser comparado com um cantor do nível do Safadão é uma honra. Não vejo problema. Mas agora, devido o sucesso da música, também estão me chamando muito de ‘tranzão’ (ri)”.
Do Ceará para o Maranhão
Wandim é cearense e mora em São Luís desde 2009. Ele que veio para cantar na banda Menina Assanhada a convite do produtor Bispo Júnior, não quer mais sair de São Luís. “Fui muito bem recebido em São Luís, já tenho um público conquistado, então não quero sair daqui”, admite.
No Ceará ele começou a carreira como cantor de pagode e swingueira. Logo, foi convidado para cantar forró. Desde então esse é o estilo que faz com que ele queira cada vez mais levar o entretenimento para os fãs desse ritmo.
Em Fortaleza foi integrante da banda Forró Sexy. Já em São Luís, passou pela banda Menina Assanhada, depois Banda Miragem, Free Lance e mais recentemente a Filhinho de Papai, de onde saiu para ter sua própria banda. “Sempre tive o sonho de ter minha banda e vi que já estava na hora, por conta também de alguns acontecimentos. Então estamos trabalhando bastante com uma banda grande e uma estrutura completa e agradecendo ao público que sempre está me acompanhando”, afirma.
VER COMENTÁRIOS