CULTURA
Grupos de bumba meu boi se apresentam no Templo da Arte
Localizado na Madre Deus o espaço receberá, nesta sexta-feira, 12, às 19h, os grupos Barrica, Morros, Nina Rodrigues e Pirilampo
Depois de reabrir as portas oficialmente, a Casa Barrica, localizada no coração da Madre Deus, dará prosseguimento às suas noitadas de festa com a “Sexta de Festejos”, dia 12, às 19h. No comando, estarão os grupos Boi Barrica, Boi de Morros, Boi de Nina Rodrigues e Boi Pirilampo.
O evento será uma oportunidade para que o público assista com tranquilidade e segurança às apresentações de quatro destacados grupos folclóricos, os quais protagonizaram belas apresentações no mês de junho.
O anfitrião Boi Barrica, por exemplo, se apresentará com suas novas indumentárias e toadas. Com músicas dos compositores José Pereira Godão e Luís Henrique de Nazaré Bulcão, nas vozes dos cantores Inácio Pinheiro e Roberto Brandão, destacará espetáculo com arranjos de Ubiratan Sousa, Chico Pinheiro e Gordo Elinaldo. O elenco envolve a participação de músicos e dançarinos.
O grupo fará um passeio pelas representações dos festejos do Divino, Festa de Reis, do bumba meu boi,n os diversos sotaques, além das danças do coco, lelê, quadrilha, tambor de crioula e dança portuguesa.
Os bois de Morros, Nina Rodrigues e Pirilampo mostrarão’ um pouco do que fizeram no São João. O Boi de Morros encenará o auto do bumba meu boi com o espetáculo “Até aqui nos ajudou o Senhor”, com seu numeroso corpo de baile e rica indumentária. Idem Nina Rodrigues e Pirilampo, que se destacam pelo figurino e beleza dos bailarinos.
VER COMENTÁRIOS