Grupos de bumba meu boi se apresentam no Templo da Arte
Localizado na Madre Deus o espaço receberá, nesta sexta-feira, 12, às 19h, os grupos Barrica, Morros, Nina Rodrigues e Pirilampo
Por: O Imparcial
Depois de reabrir as portas oficialmente, a Casa Barrica, localizada no coração da Madre Deus, dará prosseguimento às suas noitadas de festa com a “Sexta de Festejos”, dia 12, às 19h. No comando, estarão os grupos Boi Barrica, Boi de Morros, Boi de Nina Rodrigues e Boi Pirilampo.
O evento será uma oportunidade para que o público assista com tranquilidade e segurança às apresentações de quatro destacados grupos folclóricos, os quais protagonizaram belas apresentações no mês de junho.
Casa Barrica ‘Sexta de Festejos’
Casa Barrica ‘Sexta de Festejos’
Casa Barrica ‘Sexta de Festejos’
Casa Barrica ‘Sexta de Festejos’
O anfitrião Boi Barrica, por exemplo, se apresentará com suas novas indumentárias e toadas. Com músicas dos compositores José Pereira Godão e Luís Henrique de Nazaré Bulcão, nas vozes dos cantores Inácio Pinheiro e Roberto Brandão, destacará espetáculo com arranjos de Ubiratan Sousa, Chico Pinheiro e Gordo Elinaldo. O elenco envolve a participação de músicos e dançarinos.
O grupo fará um passeio pelas representações dos festejos do Divino, Festa de Reis, do bumba meu boi,n os diversos sotaques, além das danças do coco, lelê, quadrilha, tambor de crioula e dança portuguesa.
Os bois de Morros, Nina Rodrigues e Pirilampo mostrarão’ um pouco do que fizeram no São João. O Boi de Morros encenará o auto do bumba meu boi com o espetáculo “Até aqui nos ajudou o Senhor”, com seu numeroso corpo de baile e rica indumentária. Idem Nina Rodrigues e Pirilampo, que se destacam pelo figurino e beleza dos bailarinos.