A III Exposição Fotográfica Integração e Cidadania, promovida pelo Fórum Des. Sarney Costa – Calhau -, com obras de cinco fotógrafos profissionais e amadores, além de fotografias de São Luís do início do século XX, captadas pelas lentes de profissionais da época. A exposição fica aberta ao público na Galeria Celso Antônio de Menezes (hall do fórum) até o dia 30 deste mês.
Os visitantes têm, ainda, a oportunidade de ver um pouco da história da fotografia no Maranhão do século XX, por meio de uma máquina fotográfica (tipo lambe-lambe) do ano de 1922, que pertenceu ao retratista João Pinto. Ele tinha como local de trabalho a Avenida Magalhães de Almeida, no Centro de São Luís, próximo ao Mercado Central. O equipamento, construído artesanalmente pelo então proprietário e que está em perfeito funcionamento, é do acervo pessoal do historiador, escritor, fotógrafo amador e cartofílico, Antonio Guimarães.
A exposição fica aberta ao público na Galeria Celso Antônio de Menezes (hall do fórum) até o dia 30 deste mês. Em cartaz as obras dos fotógrafos Alexandre Braule, Julia Manayra, Marcelo Lord, Tetê Gandolfi e Herandy Gracez.