TEATRO

Espetáculo Chá de Fúrias se apresenta em São Luís

Quem assina a direção da peça, que completa o seu terceiro ano desde o lançamento, é o maranhense Jean Bottentuit

São Luís ganha neste fim de semana uma apresentação para os amantes das artes cênicas. O Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM) será palco para ludovicenses e brasilienses do Coletivo Teatro da Sacola em uma apresentação que evoca de forma crítica o cenário político e social contemporâneo através da tragédia grega Chá de Fúrias. O espetáculo entra em cartaz neste sábado (06) e segue até a segunda-feira (08), sempre às 19h.
Quem assina a direção da peça, que completa o seu terceiro ano desde o lançamento, é o maranhense Jean Bottentuit, integrante do Coletivo Teatro da Sacola e articulador inicial do intercâmbio artístico entre as duas cidades. “A busca é por um jogo de cena que denominamos, através de nossas pesquisas, como teatro ‘caos-apocalíptico’, instalando uma dramaturgia urbana pensada no efêmero do ato performático de rua”, explica.
A trama apresenta o desfecho do assassinato da rainha Clitemnestra, cometido por seus filhos Orestes e Electra. O acontecimento desperta a cólera das Erínias, ou Fúrias, como eram conhecidas na mitologia romana as violentas deusas de justiça e vingança. Ousados, elenco e cenário prometem surpreender o público com uma direção artística experimental que explora os espaços do museu e a rua, ambientando a narrativa através de múltiplos “ataques”.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias