Emmys 2016

Premiação deste ano terá a diversidade étnica da indústria do entretenimento

18 dos 73 atores e atrizes concorrendo na premiação são pessoas “de cor”, com ascendência latina, árabe, africana, entre outras

A 68ª edição do prêmio Emmy tem 25% de sua atores indicados nas principais categorias pertencendo a etnias que não de brancos. Esse será o segundo ano que a Academia de Televisão Artes e Ciência supera o Oscar em diversidade de indicados aos principais prêmios.
18 dos 73 atores e atrizes concorrendo na premiação são pessoas “de cor”, com ascendência latina, árabe, africana, entre outras. Em 2015 a proporção era de 16 atores e atrizes não brancos entre os 75 indicados.
Um dos destaques esse ano é a presença do ator egípcio-americano Rami Malek, protagonista da série ‘Mr. Robot’. Ele concorre na categoria de Melhor Ator em Série Dramática, ao lado de nomes já conhecidos, e brancos, como Kevin Spacey (House of Cards), Kyle Chandler (‘The Americans’) e Bob Odenkirk (‘Better Call Saul’). Na categoria Melhor Atriz em Série de Comédia é Tracee Ellis Ross, de ‘Black-ish’, quem quebra o padrão anglo-saxão.
Reprodução
Atrás das câmeras, e também na frente delas, Aziz Ansari está concorrendo como Melhor Ator em Comédia e Roteiro e Direção por ‘Master of None’. Alan Yang concorre como diretor também por ‘Master of None’, por sua direção do piloto ‘Parents’. Mr Robot rendeu ainda uma indicação ao criador Sam Esmail de Melhor Roteiro e Direção. Assim como Malek, Esmail também tem ascendência egípcia.
A imprensa especializada tem apontado, entretanto, que ainda é pouco e que grandes séries como ‘Game of Thrones’ que lidera o número de indicações, concorrendo em 23 categorias, não tem um ator não branco concorrendo ou ninguém de cor na equipe de produção listado.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias