MÚSICA
Pink Floyd lança box com músicas inéditas do início da carreira
“The Early Years – 1965-1972”, que será colocado à venda em 11 de novembro, incluirá ao menos 27 CDs com músicas que não foram utilizadas
Pink Floyd lançará várias músicas inéditas como parte de um box que explora o início do lendário grupo de rock britânico, segundo anúncio nesta quinta-feira (28/7) de sua gravadora Sony Legacy Records.
“The Early Years – 1965-1972”, que será colocado à venda em 11 de novembro, incluirá ao menos 27 CDs com músicas que não foram utilizadas, além de shows do Pink Floyd.
Das canções que estão dentro do box, cerca de 20 jamais haviam sido divulgadas, até agora. Entretanto, algumas outras não são desconhecidas para os fãs, já que o grupo tocava às vezes trechos originais pouco conhecidos durante seus shows.
Entre os títulos inéditos está “Vegetable Man”, escrita em 1967 pelo membro fundador Syd Barrett, que deixou o grupo pouco depois devido a uma doença mental. A canção jamais foi divulgada, ainda que pudesse ser encontrada no mercado negro.
Segundo o agente do Pink Floyd, Peter Jenner, o baixista do grupo, Roger Waters, não queria lançar esta canção, já que a considerava muito sombria e incompleta. Roger Waters também abandonou o grupo em 1985, jurando que não queria ter nada a ver com Pink Floyd.
A banda liderada por David Gilmour lançou em 2014 o que seria seu último álbum, “The Endless River”. O box sobre seus primeiros anos, que também irá conter sete livros, dos quais seis serão vendidos separadamente em 2017, não cobre o período de maior sucesso do Pink Floyd.
O álbum “The Dark Side of the Moon”, lançado em 1973 e em parte inspirado nos problemas mentais de Syd Barrett, continua sendo um dos mais vendidos de todos os tempos com 45 milhões de cópias.
E o álbum “The Wall”, lançado em 1979, também está catalogado entre os melhores de todos os tempos.
VER COMENTÁRIOS