LUTO
Morre aos 51 anos, ator e diretor Guilherme Telles
Guilherme era popularmente conhecido por seus trabalhos como ator e diretor da peça Uma Linda Quase Mulher e as Meninas da Noite.
Faleceu na manhã desta quinta-feira, 28, aos 51 anos, o ator, bailarino, coreógrafo, teatrólogo, Guilherme Telles, com insuficiência respiratória por conta de um enfisema pulmonar.
Guilherme era popularmente conhecido por seus trabalhos como ator e diretor da peça Uma Linda Quase Mulher e as Meninas da Noite.
Segundo informações de familiares, o ator vinha apresentando crises de falta de ar há uma semana, quando foi diagnosticado uma pneumonia que estava sendo tratada e alguns dias depois descobriu o enfisema pulmonar.
O Corpo do ator será velado hoje,28, na Pulsar Cia. de Dança, no bairro Apeadouro, onde desenvolvia seus projetos. O enterro está previsto para esta sexta-feira no cemitério de Paço do Lumiar.
Nas redes sociais, fãs, amigos e familiares prestam homenagens ao bailarino:
Enfisema pulmonar
O enfisema pulmonar é uma doença degenerativa, que geralmente se desenvolve depois de muitos anos de agressão aos tecidos do pulmão devido ao cigarro e outras toxinas no ar. Uma das principais causas da doença é o tabagismo.
A doença leva à diminuição da elasticidade dos pulmões e ao comprometimento dos alvéolos que são as estruturas responsáveis pela troca gasosa entre o oxigênio e gás carbônico.
VER COMENTÁRIOS