PARA CURTIR
Lençóis Jazz & Blues Festival faz troca de ingressos a partir desta quarta
Os ingressos estarão disponíveis até o dia do evento, próxima quinta-feira, das 14h às 18h, no Teatro Arthur Azevedo.
Música boa a gente não esquece e se for jazz e blues aí mesmo que não dá para esquecer. Com sonoridades intimistas, mas carregadas de emoção, estes dois estilos atraem cada vez mais fãs e admiradores com o passar dos anos. Nomes como John Coltrane, B.B. King, John Lee Hooker, Miles Daves e Muddy Waters se consagraram na história e são alguns dos grandes expoentes dessas duas vertentes.
Mas, antes que você pense que para curtir um bom show de jazz e blues é necessário ir para outro estado ou país, nós temos uma ótima notícia. Anualmente é realizado o Lençóis Jazz & Blues Festival, evento que acontece aqui mesmo no Maranhão, é também voltado para estes dois estilos musicais e que está na sua oitava edição. Se de cara você já curtiu, fique calmo porque as boas notícias ainda não acabaram.
A organização do evento está disponibilizando os ingressos de um jeito bastante especial. Basta levar um pacote de leite em pó para ter direito a um ticket e curtir o melhores solos e arranjos. Para ter acesso a um é necessário se dirigir à bilheteria do Teatro Arthur Azevedo (TAA) nesta quarta-feira, dia 06 de julho, das 14h às 18h, ou no dia do lançamento que será no próximo dia 14 de julho (quinta-feira), às 20h, também no TAA.
Todo o leite arrecadado será doado para a organização Pouso Obras Sociais, instituição filantrópica que presta assistência social a crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social por meio de programas e ações gratuitas nas áreas de saúde, educação e segurança alimentar, voltados à promoção do desenvolvimento humano e ao combate à pobreza.
SHOWS
A noite de lançamento será embalada pelas lindas vozes das cantoras Tássia Campos (MA) e Babi Mendes (SP). Ambas prometem apresentações inesquecíveis no TAA.
O FESTIVAL 2016
A edição deste ano contará com 17 shows, 6 oficinas (entre elas de música e fotografia), a palestra “POLÍTICAS PÚBLICAS DO MINISTÉRIO DA CULTURA”, ministrada por Yuri Sampaio Cartellato Logrado, além de 2 exposições de fotografia intituladas “Música do Olhar”, com trabalhos feitos por fotoclubistas do POESIA NO OLHAR- CLUBE DE FOTOGRAFIA. Vale ressaltar, que o festival é todo gratuito e contará com grandes nomes nacionais como Paulinho Moska e três internacionais. Entre eles, o saxofonista francês Baptiste Herbin.
SOBRE AS ATRAÇÕES DO LANÇAMENTO
Tássia Campos (MA) – É uma cantora e musicista maranhense que fincou nome na cena artística do estado, a partir da sua relação com a multiplicidade musical efervescente que toca o mundo. Ousada e contextualizada com os novos ventos e rumos da música brasileira, ela é uma intérprete de voz suave, delicada e extremamente bem modulada.
Nascida e criada no bairro da Liberdade, ao som das zabumbas de Mestre Leonardo, a cantora acredita na arte feita com sinceridade e valorização das suas raízes.
Babi Mendes (SP) – Canta profissionalmente desde 2006. Em 2011, lançou seu primeiro disco, Short Stories, um álbum de canções autorais em inglês onde ela explora os universos do jazz, blues e da bossa nova.
Para o Lençois Jazz & Blues Festival, a cantora promete um repertório de muita mistura, com covers de clássicos do jazz e do blues.
SOBRE A “POUSO OBRAS SOCIAIS”
Trata-se de uma instituição filantrópica atuante há anos na assistência social de crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Por meio do trabalho integrado de colaboradores, voluntários e funcionários, são desenvolvidos programas e ações gratuitas nas áreas social, de saúde, educação e segurança alimentar, voltados à promoção do desenvolvimento humano e ao combate à pobreza.
A entidade fica localizada na Av. Henrique Leal, nº 100, bairro Cohab Anil III, em São Luís. A sede do POUSO possui a seguinte estrutura: Prédio da Administração, 01 casa lar; Auditório e salas de aula; Livraria e Biblioteca. Atende crianças, jovens e adultos da Cohab e comunidades adjacentes, entre as quais: Vila Isabel Cafeteira, Cruzeiro do Anil, Recanto Santos Dumont e Vila Aurora.
VER COMENTÁRIOS