EDUCAÇÃO

Interior do estado recebe maratona de Aulões do Enem

Os Aulões do Enem serão realizados até outubro em cerca de 60 municípios beneficiando estudantes de todas as regiões do Maranhão

Este fim de semana será de muito estudo para alunos dos municípios de Bacabal, São Mateus, Itapecuru-Mirim, Cantanhede e Carolina, será realizado uma mega revisão gratuita voltada para estudantes que estão terminando ou já concluíram o Ensino Médio e pretendem ingressar em uma universidade. A mega revisão, conhecida como Aulão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), integra as ações do Programa Pré-Universitário (PreUNI), coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
Os Aulões do Enem serão realizados até outubro em cerca de 60 municípios beneficiando estudantes de todas as regiões do Maranhão. Neste sábado (16), as aulas ocorrem em Bacabal e São Mateus e, no domingo (17), em Itapecuru-Mirim, Cantanhede e Carolina. O foco são estudantes da rede pública, mas todos os jovens interessados em fazer a mega revisão podem participar.
As inscrições são feitas por meio do site www.secti.ma.gov.br ou no local do evento, nesse último caso é necessário chegar antes do início das aulas. Com os Aulões do Enem, os estudantes recebem gratuitamente as apostilas com atividades relacionadas aos conteúdos do exame.
“O programa integra a política do governo de interiorização das ações, garantido oportunidade não só para os estudantes da capital, mas também para os do interior do Estado”, destacou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada.
O PreUNI foi lançado pelo governador Flávio Dino em agosto do ano passado. A ação foi idealizada pensando na educação voltada para jovens e adultos, além de indígenas, quilombolas e de pessoas com necessidades especiais, concluintes ou oriundas da rede pública de ensino.
Sobre o Enem
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é obrigatório para que os estudantes concorrerem a vagas em universidades federais por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para alunos de escolas públicas interessados em bolsas de estudo parciais ou integrais em universidades particulares por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), do Governo Federal, ou em bolsas de intercâmbio de graduação pelo programa Ciência sem Fronteiras. A prova é exigida, também, para universitários que queiram financiar um curso superior privado por meio do Financiamento Estudantil (Fies).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias