PERFIL

Igor Caleb: Nutrição esportiva para o bem-estar

Vida saudável em primeiro lugar!

O jovem nutricionista Igor Caleb Tajra Assunção, 28 anos, tem conquistado clientes que querem perder peso e manter um corpo saudável e, em alguns casos, sarados com alimentação adequada. Um desafio ao longo de sete anos de profissão. Com experiência profissional em hospitais e academias, Igor atualmente atende em consultórios da empresa NutriLight, que oferece atendimento nutricional especializado e alimentos saudáveis congelados, embalados à vácuo.
O amor pela profissão foi consequência de uma rotina inadequada que rendeu anos atrás o aumento indesejado de peso. “O que falar da profissão que mudou a minha vida em todos os sentidos? Pois bem, na verdade, a princípio, busquei o curso de Nutrição para saber o que acontecia comigo – cheguei a pesar 125 kg. Nunca fui amigo da balança e, com o passar de cada período, me via cada vez mais interessado e encantado pela tal área, que hoje está em plena ascensão”, completa Igor.
No inicio da atuação no mercado ainda com pouca visibilidade, foram muitas as dificuldades encontradas pelo caminho que, com o tempo, foi se abrindo, através da disseminação da importância da alimentação saudável e aliado a isso a frequência no ritmo de atividades físicas. “Inúmeras foram às dificuldades enfrentadas no início, pois até então a profissão não era tão reconhecida perante a sociedade, porém, a mesma está mudando em muitos aspectos e o da alimentação está entre os principais. Fazer refeições saudáveis, naturais, preparadas corretamente, maneirar no consumo de sal e de açúcar. Quem levaria tantos fatores em consideração antes de comer alguma coisa há alguns poucos anos atrás? No entanto, hoje, as pessoas veem a real necessidade e a diferença que um bom acompanhamento nutricional pode fazer em suas vidas, seja no tratamento de alguma patologia ou até mesmo para fins estéticos”, finaliza.
Nutrição como profissão
A princípio, escolhi o curso de Nutrição para averiguar o que acontecia comigo, mas, com o passar do tempo, fiquei encantado e apaixonado pela profissão.
Especialização em nutrição clínica esportivo
Desde o início do curso, quis atuar em consultório, e por acompanhar diversos atletas do fisiculturismo, principalmente, acabei optando por esse seguimento, trabalhei no entanto, primeiramente, em outras áreas até me estruturar e montar meu primeiro consultório.
Desafio
Conscientizar o paciente de que a saúde será reflexo de uma boa alimentação e que não existe outra maneira para tal, e que a palavra dieta não pode estar atrelada a um pensamento ruim, mas justamente à promoção da saúde, que consequentemente ajudará a estabelecer hábitos que possam prevenir doenças metabólicas ou distúrbios causados por maus costumes alimentares.
NutriLight como ideia
Surgiu da necessidade dos meus próprios pacientes, os quais não conseguiam muita das vezes ter adesão ao planejamento em função da falta de tempo e rotina sobrecarregada. Com isso a surgiu com a ideia de aliar alimentação saudável e praticidade.
Atual fase na carreira
Realizado, porém longe do que almejo.
Rotina x vida pessoal
Na realidade, enfrento muita dificuldade em conciliar e acabo pecando em relação ao convívio social.
O que aprendeu de mais valioso até aqui?
A ter Fé! E que o sucesso profissional está diretamente ligado aos sonhos, ao trabalho árduo, na confiança em si e no amor que depositamos naquilo fazemos.
Receita para a realização profissional
Amar a profissão acima de tudo.
O que poucos sabem:
O que é “Família”: Fortaleza.
Amar é… Essencial.
O que te inspira? A vontade de ser cada dia melhor.
O que o dinheiro não compra? Amigos.
O que causa mais medo? Quem tem fé, nada teme.
Livro de cabeceira: Sonho grande
Se não fosse aqui, onde gostaria de viver? Não consigo imaginar
O que não troca, não vende, não empresta? Família.
Ser elegante é: Honrar a palavra.
Hipocrisia: Querer colher algo que nunca plantou.
O melhor da vida é? Sorrir e ser feliz
Sonho: Tornar a NutriLight a maior empresa de congelados do Norte e Nordeste.
O que mais lhe faz feliz? Meu amor.
O que gostaria de fazer que ainda não fez? Conhecer o mundo.
Domingo é ótimo para: Descansar.
Sente falta de algo? O quê? Mais horas para o dia.
A melhor hora do dia: Quando chego à NutriLight.
Música para ouvir: Raridade.
Frase: Grandes esforços, grandes resultados.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias