ATENTANDO

Em tentativa de golpe na Turquia, militares esvaziam CNN local

Os militares invadiram o estúdio enquanto o jornal noticiava o golpe e forçaram o âncora a abandonar a transmissão ao vivo

A sede turca da rede de TV americana CNN foi invadida por militares turcos nesta sexta-feira,15, durante uma tentativa de golpe no país. O estúdio foi esvaziado e os jornalistas mantidos reféns, segundo reportou a própria emissora.
Os militares invadiram o estúdio enquanto o jornal noticiava o golpe e forçaram o âncora a abandonar a transmissão ao vivo. “É isso, temos de ir agora”, disse o jornalista. A câmera permaneceu ligada mostrando o cenário vazio, enquanto no Facebook, a CNN tuca transmitia ao a ação dos militares dentro da emissora.
Hoje, pela manhã, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan, deu uma entrevista por telefone à CNN turca afirmando que o golpe havia sido impedido, e que era um ato de “traição”. Erdogan declarou ainda que fará uma “limpeza” no Exército e estuda reinstaurar a pena de morte para os participantes de golpes.
Mais de 2.300 militares foram presos, e o governo conta mais de 160 pessoas mortas, enquanto informações extra-oficiais dão conta de que 190 pessoas, incluindo civis, haviam sido mortas em confrontos.Exitem relatos de que militares teriam atirado contra a multidão de civis que tomavam a Praça Taksim, em Istambul.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias