Comerciais sobre o Dia dos Namorados bombam na internet
Marcas como Heineken, C&A, Renner e O Boticário investem na data e mobilizam a rede com suas campanhas
Por: Da Redação
A chegada de uma das datas mais importantes para o comércio motiva a produção de conteúdo para promover produtos. Várias marcas aproveitam a data para emplacar campanhas publicitárias e chamar a atenção do público alvo, principalmente na internet, já que a repercussão nas redes conta bastante para alavancar as vendas.
Pensando assim, separamos algumas peças publicitárias que vêm chamando a atenção na internet. Se você ainda não assistiu, confira!
Heineken
No vídeo, três homens são surpreendidos para assistirem à final do campeonato europeu em uma festa exclusiva da cerveja da Heineken. O ‘empurrão’ da marca era Alguns dias no Spa por conta da cervejaria.
Os namorados acharam que seria isso que aconteceria, mas a história ganhou um final surpreendente. Veja:
C&A
Uma das campanhas que causou muitos debates na internet foi a campanha da rede de lojas de departamentos C&A. No vídeo de divulgação para os Dia dos Namorados, a marca juntou casais para vestir várias peças de roupa. Eles as combinaram as peças livremente, e trocavam as peças independente do gênero.
Por meio de suas redes sociais, a pastora e cantora Ana Paula Valadão disse que estava indignada com a “passividade das pessoas em aceitarem a imposição da ideologia de gênero (sic)”. Com isso, o comercial foi debatido por vários dias e se tornou um sucesso de compartilhamento. Confira o vídeo:
Renner
A campanha de 2016 traz a história de um casal que estava separado há mais de três anos e resolve se encontrar Dia dos Namorados. O filme é estrelado pela atriz Lissandra Parede que já participou de propagandas como Activia e a Microsoft. A campanha já ultrapassa 60 mil views no YouTube.
O Boticário
Após a campanha 2015 ser um sucesso de críticas, este ano a marca usou somente um casal. O enredo não teve a mesma repercussão que a campanha anterior. Segundo os internautas, o enredo da história é óbvio. “Achei muito explícito”, disse um dos expectadores. No entanto, o vídeo tem mais de 500 mil visualizações. Veja: