COMPORTAMENTO

7 lições que você pode aprender com o Goku

Muita gente ainda não teve o privilégio de aprender algo com este que, certamente, foi o maior sayajin que já existiu

Para muitas crianças e marmanjos que cresceram nos anos 90 e 2000, Goku foi uma grande inspiração. Não só por ser um guerreiro forte que salvou a terra em diversas ocasiões, mas também por ter mensagens para passar para todo mundo que acompanhou sua saga.
Como lutador, Goku nunca se deu por vencido, respeitou seus adversários e treinou sem medir esforços. Fora das batalhas, mantinha sempre o bom humor, perdoava seus oponentes e não reclamava nem mesmo na hora da morte. Mas, apesar de toda a repercussão que este super-herói teve e ainda tem, muita gente ainda não teve o privilégio de aprender algo com este que, certamente, foi o maior sayajin que já existiu.
Confira algumas dessas lições marcantes na vida de todo mundo que foi fã de Goku:
1 – Dê seu máximo para alcançar seus objetivos
Durante todas as sagas de Dragon Ball Z, Goku sempre precisou ficar mais forte para derrotar as novas ameaças da Terra. Apesar de já ter habilidades especiais por ser um sayajin, Goku deve grande parte de sua força aos treinamentos extremos que teve.
2 – Ninguém é autossuficiente
Por mais que tenha uma força sobre humana, Goku sempre trabalhou junto de seus amigos para derrotar os vilões, ou mesmo para encontras as esferas do dragão. Para ele, era tão importante a ajuda dos outros que até mesmo a fusão com o rival Vegeta foi realizada por um bem maior.
3 – É importante perdoar
Vários inimigos cruzaram o caminho de Goku ao longo da série Dragon Ball e, por mais que representassem ameaça ao sayajin, se tornaram aliados. Grandes parceiros de batalha, como Piccolo e Vegeta, apareceram no caminho de Goku como adversários incríveis, mas ele os perdoou e os aceitou como parceiros.
4 – Nunca deixe de se divertir
Antes de enfrentar Cell, Goku passou por um treinamento intenso. Apesar disso, deixou alguns dias na agenda para curtir seus prazeres e reconheceu que muito treinamento poderia fazer mal ao corpo. Saber seus limites e a hora de curtir a vida foi importante para Goku ser o maior herói que já vimos
5 – Não desista após a primeira tentativa
Apesar de toda sua força, nem sempre Goku conseguia derrotar seus adversários nas primeiras batalhas. Ainda assim, nem mesmo a morte impedia o guerreiro de tentar de novo. A força de vontade permitiu que Goku se entregasse mais às batalhas e alcance níveis nunca pensados de poder.
6 – Tem sempre alguém melhor que você
Não importa quão bom você seja em algo, sempre vai encontrar alguém melhor que você. Isso aconteceu frequentemente com Goku, que nunca subjugou e sempre respeitou seus adversários. Ao invés de se sentir menor por isso, ele apenas ficou mais motivado para treinar e obter mais força.
7 – Seja você mesmo
Mesmo diante situações de tensão frente aos inimigos, Goku nunca perdeu sua atitude e originalidade. Ainda fazia piadas durante as batalhas e não perdia o bom humor nem nos momentos de derrotas. Sua positividade o ajudou a manter o foco, não perder o equilíbrio e conquistar as vitórias que salvaram o mundo tantas vezes.
Além de salvar a Terra dos maiores vilões da história, Goku ainda encontrou um jeito de nos ensinar coisas boas e não deixou a personalidade e a diversão de lado. E tem gente que ainda acha que ele não foi o maior guerreiro da nossa infância.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias