SESC AMAZÔNIA

Shows ao ar livre acontecem na Praça Nauro Machado

No Maranhão, a programação acontece de 5 a 18 de maio, reunindo obras artísticas de dança, teatro, música e cinema

A agenda desta terça-feira, no Sesc Amazônia das Artes será dedicada a música com apresentação de dois shows ao ar livre a partir das 19 horas, na Praça Nauro Machado. A primeira a se apresentar será a cantora maranhense Núbia com sua banda, logo após entra em cena a Banda Casa Caba, de Manaus, com o Show Travessia.
Com sua voz marcante, a maranhense Núbia faz um show com músicas que expressam protesto e empoderamento. Com influências da música jamaicana e urbana, suas composições têm características de militância feminina e negra.
Mistura de ritmos que vão do baião ao rock numa roupagem afro-brasileira, assim define-se o Show Travessia, da Banda Casa Caba, de Manaus, destaque da programação do Sesc Amazônia da Artes com previsão para subir ao palco às 20h30.
Casa de Cabas surgiu em 2012 e idealiza seus shows sempre fazendo referencia a fusão dos ritmos que caracterizam o país. O show Travessia é composto por treze canções que explora as músicas afro-brasileiras fazendo uma ligação com outros segmentos musicais.
Ambos os grupos que já tem um trabalho consolidado nos estados de origem, veem ganhando simpatia do público com suas sonoridades. E nesta 9ª edição do Sesc Amazônia da Artes ganha maior espaço nesta linguagem para garantir uma notoriedade em outras localidades. Com o auxilio do projeto que visa difundir arte e cultura, objetiva proporcionar ao público formas de se conectar a arte,
Após apresentação os grupos realizam o circuito com apresentações por todos os outros estados que fazem parte da Amazônia Legal e no estado do Piauí. No Maranhão, a programação acontece de 5 a 18 de maio, reunindo obras artísticas de dança, teatro, música e cinema. Toda programação é gratuita com retirada de ingressos uma hora antes dos espetáculos na bilheteria.
Sesc Amazônia das Artes
O Sesc Amazônia das Artes se confirma a cada nova edição como um espaço de circulação da produção cultural da região Amazônica, oportunizando o acesso a bens culturais por meio do estímulo, difusão e intercâmbio de produtos artístico-culturais, que valorizam a diversidade das linguagens e de propostas. O evento objetiva disseminar e enaltecer as produções culturais idealizadas por artistas oriundos dos nove estados que integram a Amazônia Legal — Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima e Tocantins — e do estado do Piauí, convidado em virtude de sua proximidade geográfica e identificação com o cenário sociocultural.
Em 2016, o Projeto completa nove anos promovendo além de intercâmbio entre arte e cultura, o diálogo acerca da carência de políticas públicas indispensáveis para atenuar necessidades básicas do cidadão. Seja com obras cinematográficas, espetáculos teatrais ou de dança, as produções regionais são o foco da Mostra, que permite a troca de experiências entre público e artista de todas as regionais e também o cultivo de valores como a liberdade, autonomia, solidariedade, responsabilidade social e o autoconhecimento.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias