BELEZA E SAÚDE

Musa fitness de 64 anos esbanja saúde e quebra esteriótipos

Quando tinha 43 anos, Wendy Ida conseguiu sair de um relacionamento doentio e repaginou por completo a sua vida

Quem nunca cantou aquela música da Rita Lee, principalmente o seu início que é quase um hino: “Um belo dia resolvi mudar/ E fazer tudo o que eu queria fazer/ Me libertei daquela vida vulgar/ Que eu levava estando junto a você”, quem? Pois parece que a Wendy Ida cantou e com a força da intenção veio também uma repaginação completa na sua vida.
Após terminar um relacionamento abusivo, o qual destruiu sua autoestima, Wendy, que na época tinha 43 anos, usou as atividades físicas como fuga para os possíveis problemas que poderiam surgir. Atualmente com 64, ela já coleciona oito títulos de levantamento de peso, sem falar em um corpo impecável para uma mulher da sua idade.
De acordo com ela, o intenso ritmo de exercícios e a dieta rigorosa fizeram com que eliminasse 36 quilos e chegasse aos 52, peso que tem hoje. “Estou mais do que satisfeita com o meu corpo. É o meu peso ideal e sinto que é perfeito para mim.”, disse Wendy Ida em entrevista ao site The Daily Mail.
Mas, engana-se quem acha que a mudança foi rápida. A musa fitness explica que muitas vezes o tal “efeito sanfona” de emagrecer e engordar era uma constante. Porém, isso não a desanimou com o objetivo a ser alcançado. A situação mudou de figura quando ela iniciou os treinos de levantamento de peso, além dos exercícios aeróbicos na academia atividades laborais como correr e aulas de dança.
A iniciativa deu tão certo que antes de completar 57 anos já estava competindo, chegando a levar para casa três troféus. Depois disso já foram oito prêmios nacionais.
Wendy hoje é um exemplo de superação e autoestima para inúmeras pessoas, que devido alguma situação adversa têm problemas emocionais, com o peso excessivo. Sobre isso, a musa fitness diz “O exercício ajudou muito a minha autoconfiança, então decidi ajudar outras mulheres também. Elas chegam até mim sem nenhuma autoconfiança e dizem que sou a última esperança. Tempos depois me contam como estão bem e como a vida mudou. Dizem que eu as inspiro, mas elas me inspiram também. São elas que me fazem ir adiante.”, finalizou.
Wendy Ida
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias