SÃO LUÍS
Baile funk “Black Edition” invade a capital este sábado
Acontece a partir das 22h com os melhores DJs da ilha, fazendo um passeio pelo funk de todos os tempos
Esse sábado dia 28, o maior baile funk de São Luís invade o Espaço Lagoa, em sua primeira edição na melhor casa da ilha, o “Funk In The House – Black Edition” acontece a partir das 22h com os melhores DJs da ilha, fazendo um passeio pelo funk de todos os tempos. Vista-se de preto e deixe o funk te levar.
O funk surgiu como uma “mescla” entre os estilos R&B, jazz e soul nos anos 60. No início, o estilo era considerado indecente, pois a palavra “funk” tinha conotações sexuais na língua inglesa. A partir da década de 1980, os bailes funks do Rio começaram a ser influenciados por um novo ritmo da Flórida, o Miami Bass, que trazia músicas mais erotizadas e batidas mais rápidas. As primeiras gravações de funk carioca eram versões. Com o tempo, os bailes – até então, realizados nos clubes dos bairros do subúrbio da capital – expandiram-se a céu aberto, nas ruas. Ao final da década de 90, além de todas as variantes acima, surgiram músicas com conotação erótica. Essa temática, caracterizada por músicas de letras sensuais, por vezes vulgares, que começou no final da década de 90, ganhou força e teria seu principal momento ao longo dos anos 2000.
O Funk ostentação, também referido como funk paulista, é um estilo musical brasileiro, criado no ano de 2008, na cidade de São Paulo. Considerado como uma vertente do funk carioca e da baixada santista, o gênero desenvolveu-se primeiramente na Região Metropolitana de São Paulo e na Baixada Santista, antes de alcançar proporções nacionais a partir de 2011.
O “Funk In The House”, também conhecido com “FITH” é uma das festas que mais movimenta o público em São Luís nos últimos tempos. O baile que já contou com várias edições, trouxe a ilha diversos artistas de cunho nacional, entre eles, o DJ Sandrinho, DJ Marlboro, as Swag Sisterz, DJ Sapão, entre outros. Entre os nomes mais recentes do gênero estão, o MC João, com seu “Baile de Favela”, o MC Maneirinho e o “Chefe é Chefe Né Pai” e o Mc Bin Laden com o “Tá Tranquilo, Tá Favorável”, e todas essas músicas farão parte da festa nesse sábado.
Os ingressos da “Funk In The House – Black Edition” estão à venda na Bilheteria Digital (WH Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha). Informações pelos telefones: (98) 98155-9040 e 98502-1956.
SERVIÇO
O QUÊ? “Funk In The House – Black Edition”.
ONDE? Espaço Lagoa (Lagoa da Jansen, em frente ao Salomé Bar).
QUANDO? Sábado, dia 28 de maio.
VER COMENTÁRIOS