199 anos

Aniversário do Teatro Arthur Azevedo vai durar cinco dias

Shows, peças teatrais, apresentações de dança, poesia e música clássica estão na programação comemorativa

A partir da próxima quarta-feira (1º de junho), O Teatro Arthur Azevedo (TAA) abre programação gratuita de shows musicais, peças teatrais; dança, poesia; orquestra e ópera. Serão cinco dia de comemorações pelos 199 anos do teatro. A festa segue até o domingo, dia 5, com atrações no palco e em diversos ambientes do prédio neoclássico que foi inaugurado em 1º de junho de 1817. Veja um resumo da programação:
Quarta – no dia de abertura, subirá ao palco a bailarina e coreógrafa Denise Stutz, uma das mais importantes solistas da dança contemporânea brasileira. Denise Stutz o espetáculo solo “Finita” parceria entre o aniversário do TAA e o Projeto Conexão Dança. No mesmo dia haverá show com os artistas Samile Araújo, Jessica Gois, Camila Bouéres e Marcio Glam.
Quinta – no segundo dia o público vai prestigiar o espetáculo “Piranha”, do ganhador do prêmio de Projeto Artístico da Associação Paulista de Críticos de Arte, Wagner Schwartz; este espetáculo também é parceria entre o aniversário do TAA e o Projeto Conexão Dança. Em seguida, shows de Tiago Máci, Regiane Araújo, Tassia Campos e Tutuca.
Sexta – dia em que a festa vai começar mais cedo. Será tarde inteira de atrações simultâneas em diversos espaços do Teatro. Mas tudo começa fora dele, a partir das 14h, em cortejo saindo da Praça Deodoro até o Teatro Arthur Azevedo. No Salão nobre – apresentação de quarteto da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa; no Salão Versátil, quem se apresenta é o pianista Nilton Cruz. E nos outros espaços do Teatro, os músicos da Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale ditaram a música. Ao final da tarde, o público vai assistir à peça teatral “Entre a missa e o almoço”, comédia de Artur Azevedo que retrata os costumes da vida no final do século XIX.
No Bar do teatro, a Academia Ludovicense de Letras apresentará o recital de poesia “Colhendo Poemas” e os músicos da Escola de Música Lilah Lisboa farão uma roda de Choro. À noite a Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale fará a abertura do espetáculo Divertissement com bailarinos convidados.
Sábado – tem peça de Contos Africanos, no Salão Versátil, com o ator Urias de Oliveira; Intervenção com o Grupo Drao; Evoé com o Ator Eduardo Reis e no Palco Italiano, show de Stand up com Ted Mack e a comédia Pão com Ovo.
Segundo o diretor do TAA, Celso Brandão, a oportunidade é para festejar e confraternizar. “Preparamos uma programação especial para quem curte música clássica, estarão em nosso palco o violonista Luiz Junior, O pianista Willame Belfort, a Orquestra de Violões, A orquestra de Câmara da EMEM, além da apresentação da ópera cômica “BastienandBastienne”, 1 ato de Wolfagng Amadeus Mozart na regência do maestro Wendell Kettle. O espetáculo vai encerrar a festa e tem entrada gratuita”, lembra.
A programação é promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias