CULTURA

Tomada Urbana encerra apresentações deste ano no Brasil, México e Itália

O festival de arte de rua Tomada Urbana, realizado pelo Coletivo Teatral Sala Preta, encerra hoje sua sétima edição

O festival de arte de rua Tomada Urbana, realizado pelo Coletivo Teatral Sala Preta, encerra hoje sua sétima edição, que ocorre simultaneamente no Brasil, na Itália e no México, em parceria com o Foro Escênico. Toda a programação é gratuita.
No Brasil, as ações de ocupação das ruas com apresentações de teatro, música e oficinas artísticas de canto, dança contemporânea, dança de tecido e produção de arte urbana ocorrem nos municípios de Barra Mansa, Volta Redonda e Resende, no centro-sul do estado do Rio de Janeiro, e em Belo Horizonte. O Tomada Urbana está sendo realizado pela primeira vez em Resende.
No México, as apresentações estão sendo realizadas na capital, Cidade do México, e nas cidades de Pachuca, Zimapán, Teocelo e Mérida. Na Itália, a programação toma as imediações da Piazza della Libertà di Macerata, em Le Merche. As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa do Sala Preta.
O Coletivo Teatral Sala Preta foi fundado em 2009, em Barra Mansa, e produz espetáculos, ações políticas, projetos e festivais. No ano passado, o grupo recebeu o Prêmio de Cultura do governo do Rio, considerado o mais importante reconhecimento público em nível estadual, além da Medalha Qualidade Ouro, pela Federação Brasileira dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias