Cerca de 30 mil pessoas participaram da Romaria do Círio de Nazaré 2015, pelas ruas de São Luís. Com início à meia-noite desde domingo, os fieis percorrem diversos bairros da capital durante toda a madrugada. “Colocar os pés nas ruas e agradecer por todas as bênçãos alcançadas é uma forma de reconhecer o amor de Deus e de Maria na minha vida”, disse a fisioterapeuta Graças Pinto, que há três anos participa da Romaria.
Ao longo do percurso, os romeiros pararam em sete igrejas, onde eram feitas reflexões e a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré era apresentada nas paróquias. Encabeçada pelo padre André Luís, da paróquia do Cohatrac, a comitiva do Círio passou pelas Igrejas: Nossa Senhora do Carmo (Centro), Nossa Senhora da Conceição (Monte Castelo), Nossa Senhora da Glória (Alemanha), Nossa Senhora da Conceição (Anil), São Sebastião (Cruzeiro do Anil), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Cohab) e Nossa Senhora de Nazaré (Cohatrac).
Muito entusiasmo marcou a concentração da Romaria, que reuniu fieis desde às 23h do sábado (3) no Largo do Carmo, no Centro de São Luís. De acordo com o padre André Luis, este é um momento de renovação da fé e gratidão. “Mesmo cansados, nós, cristãos, levamos a palavra do Pai pelas ruas da cidade, atingindo até mesmo quem está dentro de suas casas. Uma forma de agradecer a Deus, por meio de Nossa Senhora de Nazaré, por tudo que vivenciamos na vida cristã”, informou o padre.
Três trios elétricos acompanharam a Romaria, arrastando a multidão com muito louvores e adoração. “Este é um momento onde a alegria fala mais alto que o cansaço. Vamos louvando a Deus no percurso todo e nem percebemos que andamos vários quilômetros a pé”, afirmou o comerciário José de Arimatéia. A Romaria teve encerramento já no início da manhã desde domingo, com uma missa na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, o berço do Círio na capital maranhense.