Uma boa ideia, boas intenções e muita confusão. A animação em stop motion franco-inglesa Shaun, o carneiro estreia baseada nessa trinca. Muito elogiado pela crítica internacional (apontado como o novo A fuga das galinhas), o longa traz a história de Shaun, carneiro que não quer nada além de um dia só para os animais na […]
Por: Com informações do Correio Braziliense
Uma boa ideia, boas intenções e muita confusão. A animação em stop motion franco-inglesa Shaun, o carneiro estreia baseada nessa trinca.
Muito elogiado pela crítica internacional (apontado como o novo A fuga das galinhas), o longa traz a história de Shaun, carneiro que não quer nada além de um dia só para os animais na fazenda. O atrapalhado animal manda o fazendeiro passar um dia na cidade grande, onde o homem perde a memória. Agora, os bichos terão que resgatá-lo.
Dois detalhes não podem ser ignorados em Shaun, o carneiro. A animação é feita toda em stop motion, seguindo a técnica que trabalha com personagens modelados em massinha. O outro é que o filme não tem nenhum diálogo. Não é daquelas fábulas em que animais falam e são entendidos.