REALITY

Série mostra processo de transição de Caitlyn Jenner

Produção do canal ‘E!’ inclui diálogos com a comunidade transgênero

dd

A série documental ‘I am Cait’ promete mais densidade que os conflitos do reality ‘Keeping up with the Kardashian’. Ao menos, é a sensação deixada pelo primeiro episódio, que estreou neste domingo, no canal ‘E!’, uma semana após a transmissão nos EUA. A produção acompanha a nova vida de Caitlyn Jenner, 65, (o ex-patriarca da família) depois do processo de transição sexual: desde a repercussão da capa histórica da revista ‘Vanity Fair’ (“Call me Caitlyn”), passando por hábitos corriqueiros e chegando ao primeiro encontro com familiares.

Caitlyn é a identidade feminina de Bruce Jenner, pai de Brandon, Brody, Burton, Casey, Kendal e Kylie e ex-padastro de Kim, Kloe e Kourtney Kardashian. Os depoimentos da mãe, Esther Jenner, de 89 anos, são os mais impactantes. Ela recorda momentos da vida de Bruce, que foi campeão olímpico em decatlo (competição com dez provas de resistência). “Vai ser muito difícil pensar em ti como ‘ela’ e dizer ‘Caitlyn’ quando falar contigo. Vou levar algum tempo para me habituar”, confessa a mãe.
A participação de Kim, acompanhada do marido Kayne West, dá um quê do reality das Kardashian, exibido no mesmo canal. Ela pede para ver o novo closet de Caitlyn e se depara com um vestido igual ao da mãe, Kris, ex-mulher de Bruce. Além dos encontros com familiares, a série mostra o diálogo sobre comunidade transgênero entre Caitlyn e professores de escolas. Antes da estreia, o canal transmite, às 21h, a entrevista de Bruce Jenner à apresentadora Diane Sawyer na qual revela a mudança de sexo.
Assista ao trailer de ‘I am Cait’:
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias