ESPETÁCULO

“O monge e o executivo” em cartaz no Centro de Convenções

São Luís recebe a peça adaptada do best seller O Monge e o Executivo no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana

d

Um dos livros mais recomendados nas escolas de gestão do mundo todo, sucesso nas livrarias e agora no teatro, a peça adaptada do best seller O Monge e o Executivo, de James C. Hunter, estará em cartaz em São Luís, hoje, 21, às 20h, no Centro de Convenções Gov. Pedro Neiva de Santana (Cohafuma).

O espetáculo é a adaptação original do livro que se tornou um dos maiores best sellers da atualidade com mais de 3.5 milhões de cópias vendidas no Brasil e traduzido em 11 idiomas e funciona como ferramenta de formação, educação e cultura trazendo o conceito inovador de liderança servidora/assertiva que tem revolucionado diversas escolas de pensadores, influenciado renomados lideres e formadores de opinião em inúmeros países.
Afinal de contas qual o seu espaço de liderança: na família, no trabalho, na comunidade, na igreja? Esse tipo de questionamento será abordado na peça para que o espectador identifique e melhore o espírito de liderança não só nos negócios, mas nos relacionamentos pessoais. “É também um guia inspirador de um relacionamento íntimo com Deus”, afirmam os produtores. “Queremos que você vivencie de uma maneira totalmente diferente da que experimentou até hoje. Que deixemos uma marca transformadora no mundo aos nos tornarmos líderes servidores. Esperamos que a peça O Monge e o Executivo seja o início de uma nova e empolgante etapa em sua jornada pessoal”.
A peça é sobre liderança formal e segundo os produtores os conceitos apresentados são simples, mas desafiadores e que podem ser aplicados a qualquer nível de liderança, desde a sala de estar da família à sala de reunião da diretoria da empresa. É uma peça que pretende mudar não apenas o conhecimento, mas também as atitudes, ações e comportamentos.
Vagner Molina é um palestrante e empreendedor. Ao ler o livro, foi impactado e sentiu-se pessoalmente desafiado a assumir o compromisso de transformar esse enredo fascinante em uma envolvente peça teatral.
Quem quiser ser líder deve ser primeiro servidor. E se quiser liderar, deve servir. (Jesus Cristo). Esta frase está no livro O Monge e o Executivo que Vagner Molina leu pela primeira vez em 2006 sem imaginar a transformação que a publicação causaria na sua vida. “Eu entrei em contato com o James Hunter e pedi para adaptar a peça. Em outubro 2008 em uma apresentação fechada, 400 pessoas assistiram a peça pela primeira vez. Então me reuni com ele no Brasil, e contando as experiências para ele, ele me perguntou: ‘Vagner, o que quero saber é o que realmente impacta a vida dessa pessoas, como você pode saber aonde está o coração delas’. A partir daquele momento passei a ter como objetivo na minha própria vida e agregar valor na vida das pessoas. E vocês, querem esse desafio nas suas vidas?”.
Passagens extraídas do livro serão repassadas, como por exemplo, os ensinamentos claros e os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes, com mensagens de esperança e renovação e com o auxílio de clássicos da música popular brasileira.
A história
John é o típico executivo preocupado apenas com o trabalho, que acaba se esquecendo dos empregados, dos amigos, da família, enfim, dos relacionamentos. A situação se agrava a ponto de a esposa, Rachel, pedir para ele passar uma semana no mosteiro João da Cruz. Relutante, John atende o pedido, principalmente, por desejar conhecer pessoalmente Leonard Hoffman.
Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. O que John esperava ser uma semana de conversa sobre negócios com Len Hoffman (o monge), torna-se um encontro de reflexões de como ser uma pessoa melhor.
É também uma narrativa sobre crescimento pessoal e liderança que, mediante a disposição de encarar maiores desafios em suas vidas e serem transformados por essas experiências, tornam-se grandes líderes.
Ficha Técnica
Direção Artística: Adriano Paixão
Assistente de Direção: Lia Antunes
Adaptação do texto: Rosely Gonçalves
Concepção cenográfica: Rosely Gonçalves
Preparação Vocal: Natália Áurea
Preparação Corporal: Uriel Orttiz
Figurinos: Uriel Orttiz
Iluminação: Vânia Nunes Jacônis
Sonoplasta: Rafael Vasconcelos Alves
Produção: Louri Batista
INSERT
Elenco
Urias Garcia: Monge Simeão (Leonard Hoffman)
Adriano Paixão: John Daily (Executivo)
Samuel Mota – Greg (Sargento do exército)
Luiz Fernando Albertoni – Lee (Pastor)
Glória Rabelo – Teresa (Diretora de escola pública)
Joice Jane Teixeira – Chris (Treinadora de basquete)
Lia Antunes – Kim (Enfermeira-chefe)
SERVIÇO
O quê? Peça O Monge e o Executivo
Quando? Hoje , às 20h
Onde? Centro de Convenções Gov. Pedro Neiva de Santana (Cohafuma)
Quanto? R$ 80. À venda na Bilheteria Digital (Shopping da Ilha e Rio Poty Hotel).
Informações: (98) 3015-3017/99140-7134. Realização: Inovando Comunicação
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias