O Sesc Amazônia das Artes encerra a sua oitava edição com duas grandes apresentações na capital maranhense. Difundindo a beleza e riqueza da Amazônia Legal, o grupo Balé da Cidade de Teresina (PI) traz a São Luís o espetáculo Grave-Grog nesta quinta-feira, 20 de agosto, às 19 horas, no Teatro Arthur Azevedo. No último dia de projeto, 21 de agosto, o cantor Rodolfo Minari e banda (AC) sobe ao palco ludovicense com o show Assovio, às 19 horas, na Praça da Casa do Maranhão.
Grave- Grog é uma obra coreográfica que iniciou a sua circulação em 2013 e nasceu de pesquisas a respeito da gravidade, uma das quatro forças fundamentais da natureza, em conjunto com a força forte, eletromagnetismo e força fraca. O resultado dessa investigação foi retratado em intensa coreografia de balé contemporâneo relacionando as forças gravitacionais, corpo e movimento.
Assovio é uma obra literomusical escrita pelo músico e poeta Rodolfo Minari que expressa, ludicamente, diversas rupturas recorrentes na vida dos seres humanos, evidenciando o deslocamento do eu através dos tempos, idade, geografia, ideologia e da ética pessoal. No espetáculo são apresentadas as canções do álbum que dá nome ao show, além de poemas, histórias e outras canções regionais.
A programação do Sesc Amazônia das Artes, que iniciou no dia 11 agosto, ofereceu ao público ludovicense 26 espetáculos em diferentes formatos e linguagens oriundos dos estados Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins. Por meio da execução de projetos como esse que oportunizam a pessoas de todas as idades o acesso a produções artísticas de qualidade, o Sesc no Maranhão tem fortalecido e expandido um dos principais elementos da identidade do nosso povo: a cultura.