Grupos de bumba-meu-boi invadem o “mais cultura e turismo”
Brincantes do bumba-meu-boi animam o público da Praça Nauro Machado no “Mais Cultura e Turismo” desta semana. A atração retorna ao Centro Histórico nesta quinta e sexta-feira, 20 e 21 de agosto, sempre a partir das 19h. O projeto é desenvolvido pelo Governo do Maranhão, por meio da parceria entre as secretarias de Turismo e […]
![sss](http://www.oimparcial.com.br/_midias/jpg/2015/08/20/341x227/1_foto_2___grupos_de_bumba_meu_boi_invadem_o__mais_cultura_e_turismo_-104066.jpg)
Brincantes do bumba-meu-boi animam o público da Praça Nauro Machado no “Mais Cultura e Turismo” desta semana. A atração retorna ao Centro Histórico nesta quinta e sexta-feira, 20 e 21 de agosto, sempre a partir das 19h. O projeto é desenvolvido pelo Governo do Maranhão, por meio da parceria entre as secretarias de Turismo e Cultura. “O objetivo do programa, realizado desde julho, é valorizar a cultura maranhense e viabilizar a ocupação dos espaços públicos na cidade”, explicou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.
![dd](http://www.oimparcial.com.br/_midias/jpg/2015/08/20/471x269/1_foto_1___grupos_de_bumba_meu_boi_invadem_o__mais_cultura_e_turismo_-104081.jpg)
Na segunda apresentação da noite, um sotaque muito especial e que traz o nome da atração: o Boi Costa de Mão. Entre tantos ritmos e sotaques de bumba meu boi do Maranhão, um se destaque pela originalidade e pela exótica maneira de tocar seus pandeirões. Este é originário do município de Cururupu, no litoral norte maranhense. Pouco difundido fora de sua região de origem, merece atenção por suas particularidades, em especial pela beleza da indumentária e das melodias.