CINEMA

Curta maranhense concorre em festival no México

Obra do cineasta maranhense Lucas Sá concorrerá no Macabro Film Festival

ddd

O cinema maranhense está rendendo boas conquistas nos últimos tempos. Logo após o ludovicense Breno Nina conquistar o prêmio de Melhor Ator da 43º edição do Festival de Cinema de Gramado, chegou a vez mais um representante do Maranhão representar o estado, e dessa vez, em outro país. O curta-metragem ‘Nua por Dentro do Couro’, de Lucas Sá, está entre os filmes selecionados do Macabro Film Festival, evento que será realizado na cidade do México entre os dias 20 a 30 de agosto.

“Nua por Dentro do Couro” se passa em um condomínio e acompanha duas mulheres que têm suas vidas cruzadas em um inesperado contexto. O curta traz os elementos ousados de outros filmes do diretor e transita entre gêneros, além de contar com as fortes atuações de Gilda Nomacce e Miriã Possani. A ideia é que o argumento se torne um longa-metragem nos próximos anos, aprofundando alguns mistérios da narrativa. Para assistir aos outros curtas de Lucas Sá, visite o seu canal no Vimeo.
Aos 21 anos, Lucas Sá estuda Cinema e Audiovisual na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e já tem oito curtas-metragens realizados. A paixão pelo cinema surgiu cedo, quando fez um filme para apresentar na escola. Cinéfilo de carteirinha, usou sua bagagem visual e uma câmera simples para dirigir e roteirizar “Abate” (2008). Não demorou para descobrir o interesse pelas temáticas de violência e vingança e, no ano seguinte, realizou “You Bitch Die!!!”, uma história de amor violenta em formato de trailer cinematográfico.
A produção de Lucas Sá está na seleção da programação de curtas do festival. Além do longa dirigido pelo maranhense, serão exibidas produções como Condado Macabro, 13 Histórias Estranhas e O Estripador da Rua Augusta, todas brasileiras. Outro destaque de ‘Nua por dentro do couro’ é que o curta já participou de mais de 20 festivais, e saiu premiado em 14.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias