POESIA E MÚSICA

Celso Borges apresenta recital em São Luís

A poesia falada por artistas contemporâneos brasileiros é a base do trabalho do poeta Celso Borges que é uma das atrações de hoje da segunda semana do Sesc Amazônia das Artes

ff

O poeta maranhense Celso Borges faz hoje a abertura da programação do Sesc Amazônia das Artes de hoje, que começa às 18h30 com o recital literário Letra Alerta, no Hall da Casa do Maranhão. A noite, a agenda continua animada com o show musical Passarim do Jalapão do cantor Dorivã (TO). O show começa às 20hs, na Praça da Casa do Maranhão. Toda a r programação é gratuita!

Inaugurando a linguagem literatura no projeto Sesc Amazônia das Artes, Letra alerta é uma palestra espetáculo sobre o exercício da poesia falada por artistas contemporâneos brasileiros. O escritor passeia por autores que investem em uma nova forma de declamar a poesia, estimulando um diálogo do texto poético com a música, o vídeo e as artes plásticas. Celso Borges é um exemplo de artista que vem realizando esse trabalho nos últimos dez anos. Nesse cunho, lançou três livros-CDs e idealizou projetos que misturam música e poesia. Ao final da palestra, o escritor realizará um recital apresentando algumas leituras poéticas que provocam novas percepções da poesia além da página do livro.
Já o show Passarim do Jalapão traz uma mescla de ritmos, letras e melodias, com releituras de identidades tocantinenses que vão do tradicional ao contemporâneo. O nome do show é uma referência ao título do primeiro trabalho do cantor, uma canção em homenagem a região do Jalapão. Em seu repertório canta músicas do seu primeiro e segundo trabalho, “Passarim do Jalapão” e “Taquarulua”, canções que celebram os rios Araguaia e Tocantins.
O programa Sesc Amazônia das Artes continua até o dia 21 de agosto, com uma vasta programação, promovendo o intercâmbio entre os estados da Amazônia legal, perpassando por diversas linguagens artísticas da contemporaneidade e difundindo a riqueza da cultura brasileira e regional pelo oitavo ano consecutivo.
Ao longo de oito edições, circularam pelo projeto 26 trabalhos em artes visuais, 22 espetáculos de dança, 39 espetáculos de teatro, 37 apresentações musicais e desde a edição de 2014, com a linguagem de cinema, circularam 08 obras cinematográficas. Foram mais de 850 apresentações artísticas e mais de 500 artistas tiveram a oportunidade de compartilhar sua arte, ampliando sua abrangência e interagindo com novos públicos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias