Elas estão de férias! Júlia Roberta (Denilton Neves), Aurijane Eliglantine (Guilherme Telles), Mia Cara de Gato (Arilson Ferreira), Cintya Sapequara (Erivelto Viana), Mãe Lenara/Cleá Babalu (Daniel Scatena), Léa Big Big (Julio Monroy) e Ricardo Gerardo (Mano Braga) aprontam todas nesta temporada do espetáculo Uma Linda Quase Mulher-De Férias (da Companhia Teatral Deixa de Bobagem), neste final de semana, no Teatro Alcione Nazaré (Praia Grande), dias 17, 18 e 19 (sexta-feira, sábado e domingo).
O público reencontrará a turma aprontando novas e divertidas aventuras que giram em torno do sonho de Júlia Roberta de ser famosa. Esta temporada continua celebrando os 15 anos do espetáculo e da Cia Deixa de Bobagem, que já foi visto por mais de quinhentas mil pessoas, e a cada apresentação temas novos e curiosos são postos em pauta.
Agora, elas estão de férias e querem viajar para Toronto. A partir daí muitas coisas acontecerão para ganharem dinheiro. Uma delas é a seleção de modelos para o “book rosa”. “A gente tem essa vantagem de possuir um trabalho aberto. Então as temáticas do momento estarão no espetáculo e o tema do momento é o book rosa. A Cíntia Sapequara quer agenciar modelos para ganhar dinheiro”, conta Denilton Neves (Júlia Roberta).
O funk também ganha espaço nessa busca pelo dinheiro. Os festejos juninos que passaram e a temporada de férias em São Luís também viram piada. Vai haver inclusive um concurso para eleger a Garota Turismo.
“Tudo que vai acontecendo a gente vai acrescentando, juntando com o repertório antigo, mas sempre com o intuito de brincar com o cotidiano maranhense. E aí vem as críticas ao fiasco do São João, dessa programação para turista, a gente vai coletando o que repercutiu na imprensa. Temos essa habilidade para criticar com humor porque graças a Deus temos liberdade e não somos presos a partido político nenhum”, acrescenta Denilton.
A peça traz o mesmo mote, porém renovado e reformulado. Uma Linda Quase Mulher é uma paródia bem humorada do filme “Uma Linda Mulher”, encenado por Júlia Roberts e Richard Gere. Os atores maranhenses deram à produção americana uma linguagem bem humorada.
A trama gira em torno de Júlia Roberta, uma empregada doméstica que sonha em ser a rainha da noite, e conquistar o coração do seu grande amor Ricardo Gerardo, cobrador de ônibus da linha Maiobinha/Renascença. Mas para isso passa por várias situações armadas por sua arquiinimiga Cintya Sapequara, que não mede esforços para destruir os sonhos e os projetos de Júlia. Já a patroa de Júlia, Aurijane Eliglantine, a ajuda nas suas empreitadas, assim como Mia Cara de Gato (Arilson Ferreira). Mãe Lenara e Cleá Babalu (Daniel Scatena) e Léa Big Big (Julio Monroe) aumentam a diversão.
Anota Aí!
O quê? Uma Linda Quase Mulher 15 anos
Quando? Dias 17 e 18 (20h), e 19 (19h)
Onde? Teatro Alcione Nazaré (Praia Grande)
Quanto? Preço único R$25. Informações: (98) 98859-3372