NOVIDADE

Iron Maiden confirma turnê de 2 anos para o novo álbum

O disco “The Book Of Souls” está com lançamento previsto para 4 de setembro deste ano Mantenha a fonte ao citar o texto: Iron Maiden: prepare-se para uma turnê de dois anos de “The Book Of Souls” http://whiplash.net/materias/news_801/226945-ironmaiden.html#ixzz3gFfI7XAZ Follow us: @Whiplash_Net on Twitter | Whiplash.Net.Rocksite on Facebook

dd

A turnê do IRON MAIDEN para seu 16º álbum, “The Book Of Souls”, deve durar dois anos, sugeriu o baterista Nicko McBrain. E ele descreveu o sucessor de “The Final Frontier”, de 2010, como “Uma incrível obra de arte.”

McBrain falou à rádio 98.7 The Gater: “Como todos sabem, ele está em produção há um bom tempo e com certeza valeu a pena esperar.”
“Toda vez que você faz um disco, sempre é o melhor que você já fez. Esse, sem dúvida, é o melhor disco que já fizemos. Sonicamente ele é brilhante. A composição das músicas é fantástica.”
Quando perguntado sobre planos de turnês, o baterista disse que recebeu um conselho de seu agente, Rod Smallwood: “Ainda estamos acertando as coisas, sobre onde e quando. Vai ser uma das grandes, com certeza.”
“Rod nos avisou para não marcar nada por dois anos. Nós ainda não sabemos.”

ffff

Sobre o “The Book Of Souls”:

A gravadora Warner Music anunciou nesta terça-feira (23) que o novo álbum do Iron Maiden, “The Book Of Souls”, 16ª produção em estúdios da banda, será lançado no dia 4 de setembro deste ano.
Este é o primeiro disco duplo do grupo formado no Reino Unido em 1975. Ao todo, serão 92 minutos de música, com 11 canções inéditas.
“The Book Of Souls” é também o primeiro álbum de estadio do Iron Maiden em cinco anos, sucedendo “The Final Frontier”, que alcançou em 2010 o número 1 das paradas em 28 países.
Além disso, o trabalho que será lançado em setembro é o primeiro desde “Powerslave”, de 1984, em que o vocalista Bruce Dickinson compõe duas músicas Uma delas, “Empire Of The Clouds” tem 18 minutos de duração, um recorde para a banda.
Steve Harris compôs sete canções para o novo disco, seis delas com os guitarristas do grupo e outra sozinha. “Speed Of Light” e “Death Or Glory”, por outro lado, são parcerias de Bruce Dickinson com o guitarrista Adrian Smith.
“Fizemos este álbum de uma forma diferente. Escrevemos várias canções enquanto estávamos no estúdio. As ensaiávamos e logo íamos gravar, mantendo assim seu fresco”, afirmou Harris, em nota divulgada pela Warner Music.
O Iron Maiden já venceu mais de 90 milhões de discos no mundo todo, em 40 anos de carreira. “The Book Of Souls” chegou a ter lançamento adiado para Bruce Dickinson pudesse se recuperar completamente após ter superado por câncer.
“Estou muito orgulhoso de pelo álbum. Todos estamos e não podemos esperar que os fãs possam escutá-lo, e, especialmente, queremos tocar ao vivo as músicas no ano que vem”, garantiu Harris.
O novo álbum, que começou a ser gravado em Paris, no fim de 2014, com o produtor habitual do grupo, Kevin “Caveman” Shirley, tendo uma edição limitada, de luxo, uma padrão, um vinil triplo e uma digital, que se pode pedir antecipadamente pelo iTunes.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias