DIA MUNDIAL DO ROCK

Confira 5 bandas de São Luís que se destacam no estilo

Em homenagem ao Dia Mundial do Rock, comemorado nesta segunda-feira (13) no Brasil, veja uma lista com nomes poderosos do estilo na capital maranhense

No dia 13 de julho é celebrado o Dia Mundial do Rock. Esta data é uma homenagem ao estilo Rock n’ Roll, que revolucionou a música e o comportamento social da juventude em meados do século XX. Uma das poucas vertentes musicais que são consideradas universais não poderia deixar de revelar talentos em São Luís do Maranhão e O Imparcial mostra abaixo cinco grandes bandas que representam de forma ilustre a música pesada na capital maranhense. Confira:
TANATRON:
Tanatron

O primeiro grupo citado na lista é um dos mais antigos em atividade, pois a Tanatron celebra atualmente 19 anos de carreira propagando o seu death metal inspirado em bandas como Morbid Angel, Cannibal Corpse e outros precursores do seguimento musical que a banda decidiu representar ao longo de sua estrada.

A banda composta por Nyelson Weber (baixo e vocal). Weeslem Lima (bateria) e Nynrod Weber (guitarra) tem em sua discografia a demo tape Primitive Behavior (2001) e Trivial Chaos (2007), este último que já alcançou mais de duas mil cópias distribuídas e rendeu boas críticas de público e mídias especializadas.
Em 2009 a banda preparava material novo para a gravação de seu CD quando foi forçada a parar mais uma vez. Desta vez, problemas de saúde com o vocalista e uma acidente de trânsito com o guitarrista foram os motivos. Em ambos os casos, um longo período de fisioterapias foi necessário para voltarem às suas atividades com a banda.
Após alguns anos a Tanatron retornou aos palcos e lançou no ano de 2014 um clipe para a faixa inédita que carrega o próprio nome da banda, e está trabalhando para gravar um novo trabalho em 2015.
FÚRIA LOUCA:

Furia Louca

Os mestres do hard rock no Maranhão é figura carimbada em resenhas e listas que apontam grandes bandas nacionais através da internet. O grupo já possui mais de dez anos em plena atividade e chama bastante atenção com músicas que são verdadeiras composições impecáveis e que não deixam nada a desejar se comparadas aos grandes nomes do estilo no Brasil. Com uma produção excelente e moderna, com todos os instrumentos muito bem equilibrados e bem timbrados, mas sem tirar a essência da sonoridade da banda é o que faz a Fúria Louca um dos nomes mais poderosos do rock ludovicense.
Atualmente a banda se prepara para o lançamento de mais um disco, mas já possui 2 trabalhos lançados: o álbum independente intitulado de Furia Louca (2012) e o álbum completo On The Croup Of The Sinner (2013). Os Furia’s são Henrique Sugmyama (vocalista),
Hugão Away (guitarra), Allex Kyel (guitarra), Ronaldo Lisboa (bateria) e Tiago Guinevere (baixo).
Esbanjando atitude e amor pelo estilo, o Fúria Louca já emplacou músicas que conquistaram o grande público do rock de São Luís como “Fatous Fire”, “Lost’n Found (I Sold My Soul For Rock’N’Roll”, “Criminal Novel” e “Furia Louca”, que mostram todo o poder de fogo da banda, mas sem deixar de lado as famosas baladas do hard rock os caras trazem faixas como “Mary Ann”.
JACKDEVIL:

aaa

Os Thrash Demons do Brasil já são fenômeno em todo o país e já entrou para a lista dos principais representantes da nova geração do metal brasileiro ao lado de bandas como o Nervosa, Krow e outros. O Jackdevil possui quatro anos de carreira e já coleciona títulos como o de ‘Banda Revelação do Brasil em 2012′ pelo Whiplash.net, o maior site especializado em rock n’ roll da América Latina.
A banda possui quatro trabalhos lançados, um em cada ano de atividade: o demo tape Under The Satan Command (2012), o Ep Faster Than Evil (2013), o primeiro disco completo lançado pela gravadora carioca Urubuz Records intitulado de Unholy Sacrifice (2014) e o Evil Strikes Again (2015), trabalho que chegará nas lojas do Brasil ainda este mês.
Em 2014 o Jackdevil também lançou o disco “Unholy Sacrifice” no formato de vinil, um LP produzido pela gravadora em homenagem ao sucesso de vendas do álbum que é conceitual, pois todas as faixas são inspiradas em contos de um dos maiores escritores de histórias de terror, o mestre Stephen King. A banda é formada por André Nadler (vocal e guitarra), Renato Speedwolf (baixo), Ricardo Mukura (guitarra) e Filipe Stress (bateria).
O Jackdevil atualmente se prepara para uma turnê que passará por vários estados do sudeste /sul do Brasil e pelos principais países da América do Sul ao lado da banda britânica Onslaught.
BRUTALLIAN:
Brutallian

Fundada em 2002 por ex-integrantes das bandas Ácido e Skylord, o Brutallian surgiu com a proposta de mesclar influências de Thrash Metal com Heavy Metal clássico. Desde então, a banda se firmou como um dos grandes nomes do rock pesado maranhense, representando o estado em várias apresentações pelo eixo norte-nordeste, assim como por outras cidades do estado, tendo tocado com inúmeras grandes bandas nacionais e internacionais.

As apresentações acabaram se tornando um padrão de qualidade devido a energia e peso liberados no palco somados ao trabalho de composições poderosas, faziam com que o público cantasse fortemente as músicas da banda, tornando músicas como Blow On The Eye, Primal Sigh, Black Karma e Hell Is Coming With Me verdadeiros hinos lembrados até hoje.
A formação se manteve intacta até 2010; após isso, houve um hiato sem tocar e no momento do retorno em 2013, aconteceu a primeira separação quando o grande baterista Mauro de Aquino deixou a banda. A banda então recrutou Daniel Mamede (ex-Furia Louca) que permaneceu na banda até Junho de 2014, finalizando inclusive, as gravações de bateria, até que Rayan de Oliveira assumiu as baquetas.
No final de 2014, com mais uma ruptura, o baixista original Carlos Jacer deixa a bando por motivos particulares, para então ser recrutado o experiente Fabio Matta, já conhecido no circuito de Londrina.
A banda lançou o seu tão aguardado debut, ‘Blow on the Eye’ nas plataformas digitais pela WikiMetal Music.
PÚRPURA INK:
Purpura Ink

A força do Hard Rock/Glam Rock, unida ao lado espontâneo do Rock’n’Roll e o peso do Hard Rock clássico é o que eles nos concedem. A produção musical da banda Purpura Ink rouba a cena com linhas melódicas no vocal que deixam qualquer fã do estilo hipnotizado, além de um instrumental técnico e envolvente.

O Purpura Ink iniciou seu trabalho como uma banda de cover nas noites de São Luís, mas não demorou muito e o grupo decidiu partir para o trabalho autoral. Em 2012 a banda se lançou com um novo trabalho e trazendo músicas próprias que em pouco tempo ganharam o conhecimento do público ludovicense. Suas composições buscam uma síntese entre a melodia do Hard Rock/AOR, influência complementada pelo uso de teclados pela banda, a energia e atitude do Heavy Metal oitentista e o peso da música atual.
Com influências de titãs do rock n’ roll como Motley Crue, Poison, Skid Row, Cinderella e Bon Jovi, o Purpura Ink está trabalhando atualmente na divulgação do seu primeiro lançamento oficial que se chama “Breakin’ Chains”, um álbum que está sendo bastante elogiado em resenhas de diversos sites de rock do Brasil.
O quinteto conta com E.J (vocais), Márcio Glam (guitarra), Chris Wiesen (guitarra), Seth Bass (baixo) e Derick (bateria).
Quer ouvir o som das bandas citadas na matéria? Nós separamos um vídeo de cada uma delas através do site Youtube. Condira:
Tanatron
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Furia Louca
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Jackdevil
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Brutallian
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Purpura Ink
 
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias