MÚSICA

Workshop com baterista do Anjos de Resgate é realizado hoje

O evento acontece às 19h na sede da Renovação Carismática do Angelim

Anjo de Resgate

Acontece hoje, 10, o primeiro “Workshop Bateria” com a participação de Maikon Máximo, baterista da banda católica Anjos de Resgate, às 19h, na sede da Renovação Carismática do Angelim.

O objetivo do evento é mostrar o universo da música cristã, que pode ser trabalhada no segmento musical aliada à evangelização. De acordo com Lin Júnior, coordenador do evento, será uma oportunidade para jovens músicos aprenderem mais e aperfeiçoarem seus conhecimentos.
Durante o workshop haverá apresentação de músicas e palestras com temáticas voltadas para espiritualidade, além de demonstração técnica do instrumento.
“Busco levar a palavra de Deus de forma simples e descomplicada. Tento falar de Deus com abrangência, não voltada para apenas uma religião. Falo da forma técnica musical e espiritual, além de falar sobre a vida, sobre o trabalho”, afirmou.
Integrante da banda Anjos de Resgate, há 10 anos, Maikon Máximo vai falar de sonhos e desafios no mundo musical. Segundo ele sempre foi apaixonado por música, embora o início tenha sido complicado porque trabalhava em outra área, porém nunca desistiu do seu sonho.
“Sempre gostei de música, mas trabalhei em outras áreas paralelamente. Acabei fazendo um teste para a banda e acabei passando graças a Deus”.
Anjos de Resgate
A banda Anjos de Resgate nasceu de um grupo dedicado à recuperação de dependentes químicos e hoje usa a música para levar a palavra de Deus por todo o Brasil, reunindo pessoas dos mais variados tipos por onde passa.
Lançada em 2000, fundada por Dalvimar Gallo e Marcos Pavan, a banda já emplacou vários sucessos logo no primeiro disco, Deus está no ar. Entre elas, Anjos de Resgate (Manda teu anjos), que também foi gravada pelo Padre Marcelo Rossi, e Amigos pela fé, que teve participação especial de Dunga, da Canção Nova. Canções que ainda hoje fazem parte do repertório de ministérios de música que tocam em missas, grupos de oração, encontros de jovens e retiros em todo o Brasil. Deus está no ar atingiu marca de 125 mil cópias vendidas, conquistando o disco de Platina, em 2005.
Anota aí-
O quê? Workshop Bateria
Quando? Hoje (10), às 19h
Onde? Sede da Renovação Carismática do Angelim
Quanto? R$20,00
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias