DEPOIS DE 'HARRY POTTER'

Warner promete três filmes de ‘Animais fantásticos’ e confirma ator principal

Série de longas inspirada em livro do universo de Harry Potter será estrelada por Eddie Redmayne, vencedor do Oscar por ‘A teoria de tudo’

rEDMAYNE

O ator britânico Eddie Redmayne, ganhador do Oscar pelo papel do físico Stephen Hawking no filme ‘A teoria de tudo’ (2014), será o protagonista da saga ‘Os animais fantásticos e onde habitam’, derivada do universo Harry Potter. O título é inspirado no livro da autora J.K. Rowling, que ela assina com o pseudônimo Newt Scamander.

O estúdio Warner Bros. confirmou nesta semana que Redmayne dará vida justamente a Newt Scamander, o personagem central da franquia. “Eddie Redmayne emergiu como um dos atores mais aclamados e um dos talentos mais extraordinários”, disse Greg Silverman, presidente de produção em escala global da companhia. “Estamos entusiasmados em lhe dar as boas-vindas ao mundo mágico de J.K. Rowling.”
Scamander é um viajante especialista no estudo de criaturas mágicas, uma tarefa que vai levá-lo a escrever o livro de Hogwarts. A história se passa em Nova York, 70 anos antes da saga de menino bruxo Harry Potter, e é descrito como uma extensão do popular mundo mágico de J.K. Rowling.
Foram anunciados três filmes ‘Animais fantásticos’, que seguirão as aventuras de Newt Scamander. A escritora Rowling, que fará sua estreia como roteirista com ‘Animais fantásticos’, é uma das mais vendidas do mundo. Seus sete romances Harry Potter já venderam mais de 450 milhões de cópias em todo o mundo e geraram uma franquia de oito partes que arrecadaram mais de US$ 7 bilhões de bilheteria no planeta.
O filme será dirigido por David Yates, que colocou a sua assinatura nos últimos quatro filmes da saga Harry Potter. O projeto será produzido por David Heyman, o homem por trás dos oito filmes de Harry Potter, Steve Kloves, autor de quase todos os scripts da saga, e Lionel Wigram. O estúdio planeja lançar o filme em novembro de 2016.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias