FESTIVIDADES JUNINAS

Projeto ‘São João de Todos’ contará com 20 arraiais em São Luís

São João da capital maranhense terá início oficial a partir da próxima sexta (12)

Func

As festividades juninas de 2015 em São Luís do Maranhão contará com 20 arraiais espalhados pela capital como parte do projeto nomeado de ‘São João de Todos’, idealizado e produzido pela Prefeitura de São Luís e pelo governo do Maranhão. O período de festas do São João acontecerá dentro de um total de 18 dias consecutivos em locais como a Praça Maria Aragão,Parque Folclórico da Vila Palmeira, Centro Social dos Servidores (Ipem, no Calhau) e Praça Nauro Machado.

Um dos destaques para este ano é o Arraial do Ipem, que retorna este ano após alguns ano fora da rota das festas de São João. outro ponto que está voltando a ser utilizado para os festejos juninos é o Parque Folclórico da Vila Palmeira.
O início e lançamento oficial da programação será na praça Maria Aragão, Centro de São Luís. As atividades têm início às 19h. Cada um dos espaços organizados para o São João irá homenagear um ícone do bumba meu boi no Maranhão. Neste ano, o Parque Folclórico da Vila Palmeira recebe o nome de “Humberto de Maracanã”, em homenagem ao cantador, falecido no início de 2015. O local recebeu novo piso, reforma em quiosques e banheiros e iluminação.
O Centro Social dos Servidores do Maranhão, o Ipem do Calhau, homenageia Donato Alves, cantador do Boi de Axixá, morto em 2014. O local volta a ser palco para a apresentação de grupos folclóricos após anos sem participar da programação oficial.
“Nossa equipe está trabalhando a todo vapor para termos um São João de grande magnitude. Nossa expectativa é fazer de São Luís a vitrine para o arraial do Brasil. Este ano, temos a oportunidade de celebrar a gestão compartilhada da cultura popular, para fazermos deste São João uma festa de todos”, destacou o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Marlon Botão.
Confira abaixo todos os espaços que serão utlizados para o ‘São João de Todos’:
Ipem; Ceprama; Parque Folclórico da Vila Palmeira; Viva do Anjo da Guarda; Viva do Bairro de Fátima; Viva da Cidade Operária; Viva do Coroadinho; Viva do Desterro; Viva Esitva; Viva Ipase, Viva João Paulo; Viva Liberdade; Viva monte Castelo; Viva Vilva Embratel; Viva Vinhais; Praça Nauro Machado; Praça da Faustina; Casa do Maranhão e Praça da Saudade.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias