Nos últimos anos, o indie rock voltou a ocupar um espaço de destaque no mercado da música. Isso tem muito a ver com o surgimento de novos artistas no gênero. É o caso do quarteto Echosmith, formado pelos irmãos Graham (bateria), Noah (baixo), Jaime (guitarra) e Sydney Sierota (vocal), a única mulher da banda.
Criados em uma família musical, eles cresceram aprendendo a tocar vários instrumentos e decidiram formar o grupo em 2009. Recentemente, lançaram o primeiro álbum da carreira, Talking dreams. O disco traz o hit que levou a banda ao estrelado, a faixa Cool kids. A música ficou durante algumas semanas na terceira posição do ranking Hot 100, da Billboard.A faixa-chiclete abriu às portas para o Echosmith, mas é preciso destacar que o álbum de estreia, que vem após o lançamento de dois EPs, tem mais 11 músicas de qualidade. A sonoridade do quarteto está atrelada ao conceito de novo indie rock e lembra também o grupo Paramore, principalmente, se levarmos em consideração o vocal de Sydney Sierota.
Moda antiga
Se o Echosmith é considerado o que se tem de mais novo no indie rock, o Death Cab For Cutie pode ser classificado com uma das bandas mais tradicionais no surgimento do estilo musical. O grupo foi criado em 1998 a partir da ideia de Benjamin Gibbard que, inicialmente, pensou no projeto como algo solo.
No ano seguinte, ele ganhou a companhia dos músicos Christopher Walla e Nicholas Harmer e, um tempo depois, o músico Jason McGerr foi incorporado ao grupo. Após um período fora dos holofotes, a banda voltou a aparecer com o lançamento do disco Kintsugi.