SÃO JOÃO

Confira a programação dos melhores arraiais de São Luís

Mais de 30 espaços na cidade tem apresentações típicas. A beleza das indumentárias e a riqueza cultural promovem um verdadeiro passeio musical

Foto: Divulgação.


Divulgação

Companhia Barrica comemora os 30 anos da Companhia

Esta sexta-feira os arraiais pegam fogo em vários espaços da cidade. Tem atrações para todos os gostos. Cultura, cores, folclore, diversidade, dança, luxo e beleza. Tudo isso aliado ao cheirinho das comidas típicas nordestinas fazem das festas juninas um atrativo para quem quer sair da rotina. Quer dar uma volta? São mais de 30 espaços na cidade. O Imparcial dá ao leitor uma mostra do que vai ter hoje a partir das 18h nos arraiais do Ipem, Casa do Maranhão, Arraial da Cidade, Praça Maria Aragão, Praça Nauro Machado e Ceprama.

No Arraial da Praça Nauro Machado, às 22h, o Boizinho Barrica mostra todo o seu bailado comemorando os 30 anos da Companhia e fazendo um passeio musical pela trajetória do grupo com composições antigas e outras novas. Com o tema 30 Anos Luz de Estrelas, Estradas e Encantarias, uma das novidades deste ano, além das novas composições, é na indumentária do grupo que mostra o primeiro figurino do grupo quando as fitas eram a base da indumentária.
O Boi de Morros faz dobradinha hoje no Arraial do Ceprama, às, 21h e no Arraial da Cidade às 01h. O Boi de Morros este ano traz como tema Ele em tudo está, que está relacionado às conquistas do grupo este ano completando 39 anos. “O tema está relacionado às conquistas do grupo. Observando tudo o que conquistamos, cada detalhe e o que passamos até chegar aqui, reforçamos que Deus está muito presente fazendo a gente crescer e colocando a mão em tudo”, afirma Lobato, amo e presidente do grupo.
O Baile de Caixa, uma dança que agrega vários ritmos também é atração do Arraial da Cidade, às 19h. Com cinco anos de atividades o grupo se apresenta com visual bastante colorido, cheio de danças coreografadas e com ritmo marcante. É considerado como um grupo alternativo, pois apresenta vários tipos de dança. Atualmente possui 40 dançarinos que se revezam em vários momentos da apresentação portando acessórios e indumentárias específicas para cada ritmo.
“O nosso grupo apresenta os três sotaques do boi (zabumba, ilha e baixada), ritmos juninos, como coco, xote, cacuriá, quadrilha; e outros ainda, divino, valsa. Cada um com seu acessório correspondente como cofo, indumentárias do boi, entre outros. Estamos nos arraiais com 60 dançarinos e mais 20 músicos”, aponta José Carlos Frazão, da diretoria do grupo.
PROGRAMAÇÃO
Ipem
Dança Portuguesa A Arte e Beleza de Portugal do Codozinho
Show de Betto Pereira
Boi de Nina Rodrigues (O)
Boi Oriente (B)
Boi de Sonhos (O)
Boi da Pindoba (M)
Praça Nauro Machado
Dança Cigana da Vila Cafeteira
Boi Sempre Seremos Unidos (Z)
Quadrilha Princesa do Sertão do João de Deus
Boi Brilho da Noite do Sítio do Pica Pau Amarelo (B)
Boizinho Barrica (A)
Boi Brilho das Nações (O)
Praça Maria Aragão
Dança Cigana de Henrique Lobão
BMB Famosão de Humberto de Campos (M)
Show Festejos no Arraial Alexandra Nicolas
BMB Mimoso de São Bento (O)
Boi Pirilampo (A)
BMB de Maracanã (M)
BMB de Nina Rodrigues (O)
Barracão do Forró
20h00 Trio Mulundus
22h00 Forró Xeleleu
Casa do Maranhão
Tambor de Crioula de Ademar Cunha
Boi Mocidade Axixaense (O)
Cacuriá Menina Sapeca
Boi Prenda de São João (B)
Show de Oberdan Oliveira
Boi de Iguaíba (M)
Ceprama
Tambor de Crioula de Cândido Coelho
Show de Flávia Bittencourt
Boi de Morros (O)
Boi de Iguaíba (M)
Boi de Apolônio (B)
Boi de São Simão (O)
Arraial da Cidade – Cohama
Dança Portuguesa Nobres de Portugal
Baile de Caixa
Cacuriá Menina Sapeca
Quadrilha Belém
Boi de São Simão
Show Filhinho de Papai
Boi da Alemanha
Boi Brilho da Juventude
Boi de Morros
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias