FESTEJO

Começa hoje o Arraial da Caixa D´Água no Cohatrac IV

Brincadeiras, danças, apresentações de grupos de bumba-meu-boi, comidas típicas e muita animação farão parte do arraial da Caixa D’ Água, no Cohatrac IV. A programação começa nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, com o Boi de Nina Rodrigues, Quadrilha ‘Vem BB’, Boi Oriente, Boi Valente e Boi da Lua. O principal objetivo do evento […]

Brincadeiras, danças, apresentações de grupos de bumba-meu-boi, comidas típicas e muita animação farão parte do arraial da Caixa D’ Água, no Cohatrac IV. A programação começa nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, com o Boi de Nina Rodrigues, Quadrilha ‘Vem BB’, Boi Oriente, Boi Valente e Boi da Lua.
O principal objetivo do evento é trazer momento de descontração e diversão para as famílias do Cohatrac e bairros adjacentes. De acordo com a organização do Bloco ‘Vem BB’ e a Associação dos Veteranos da Caixa D´Água, organizadores da festa junina, o local foi escolhido justamente com o intuito de reviver o arraial que antigamente era realizado nesta área do bairro. “Resolvemos fazer próximo à caixa d’água pra reviver o antigo e famoso arraial que existia há anos atrás. Neste período eu era bem guria, mas lembro que tinha fogueira, muitas brincadeiras, era bem divertido encontrava outras crianças do bairro. Foram bons momentos que estão guardados na nossa memória e merece ser feito novamente”, ressaltou a Pauliny Mariah, diretora de marketing do Bloco Vem BB.
Atração esperada com grande expectativa para a noite de abertura do arraial, a quadrilha Vem BB que com um total de 15 pares promete inovar na apresentação com os famosos passos da dança, como túnel, caracol, grande roda, passeio dos namorados, olha a chuva e também acrescentando de forma sutil alguns outros ritmos como cacuriá e funk.
Além do divertido casamento, o grupo promete mostrar uma história surpresa que vai garantir boas risadas. “É um momento em que o público não espera e se diverte muito. É a surpresa que temos pra mostrar”, resolvemos misturar os ritmos, fizemos uma seleção. A ideia foi deixar a quadrilha animada, como o bloco Vem BB”, disse Pauliny Mariah.
Em seguida, terão apresentações com os grupos de bumba-meu-boi de sotaque de orquestra, como Nina Rodrigues, que traz um pouco da história da região do Vale do Munim, com evidencia a força e a fé dos maranhenses.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias