Considerado um dos melhores bateristas da atualidade no Brasil, o músico integrante da banda Sepultura, um dos maiores titãs do heavy metal nacional, realizará um workshop especial para os admiradores do seu estilo. O evento acontecerá no Teatro João do Vale, no Centro Histórico de São Luís, no próximo dia 10 de julho.
Eloy coleciona títulos desde o começo de sua carreira na música, o que fez com que o baterista ganhasse ainda mais visibilidade, tanto no Brasil quanto em outros países. “A primeira foi no Brasil. Uma competição para bateristas, a maior do Brasil, chamada Batuca, em 2004. E em 2005, eu ganhei a Modern Drummer’s Undiscovered Drummer Contest, competição da Modern Drummer Magazine, nos Estados Unidos, a maior revista sobre bateria do mundo. Depois do concurso, eles gravaram um CD e isto foi muito importante para minha carreira.”, comenta Eloy.
Os ingressos são serão limitados e o valor do primeiro lote já foi divulgado, R$30,00. A entrada pode ser adquirida na Casa do Músico, localizada no Shopping da Ilha e para mais informações basta ligar para o número (98) 3246 6897.
Um pouco mais sobre Eloy
Eloy Casagrande nasceu em Santo André, no dia 29 de janeiro de 1991 e atualmente integra como baterista as banda Sepultura e Iahweh.
Ingressou no Sepultura com apenas 20 anos, conhecido por suas aparições na TV ainda garoto e por tocar seu instrumento nas bandas AcllA, Iahweh, 2OIS e Gloria, além de ser membro da banda de apoio do cantor Andre Matos.
Casagrande começou a tocar aos sete anos, quando ganhou uma bateria de brinquedo de sua mãe, depois de um ano ganhou uma de verdade.3 Em 2004, aos 13 anos, foi o grande vencedor do Batuka International Drummer Fest, promovido por Vera Figueiredo. Logo após, ganhou também o concurso Modern Drummer’s Undiscovered Drummer Contest 2005, em New Jersey, e, no ano seguinte, realizou turnê pelos Estados Unidos.4 . Tem como influencia bateristas como Aquiles Priester, Mike Terrana, Tommy Aldridge, Deen Castronovo, Dennis Chambers e Vinnie Colaiuta.3
Atualmente, Eloy ainda mantém sua participação em alguns shows e clipes da banda Iahweh, quando não há conflito na agenda com os shows do Sepultura.
Confira o vídeo abaixo para ver a habilidade do jovem músico: