Depois de quase roubarem a cena em Meu malvado favorito 1 e 2, os minions, aqueles seres amarelos que ajudaram o “vilão” Gru em suas missões, ganham um filme próprio, que estreia hoje nos cinemas do Brasil. A história começa nos primórdios da Terra e mostra toda a evolução deles, sempre dispostos a servir alguém, como o Tiranossauro rex, um faraó egípcio, um rei medieval, passando por Genghis Khan, Drácula e até Napoleão Bonaparte. Mas nenhuma dessas alianças consegue ser bem-sucedida.
Cansados de não terem mais a quem servir, na década de 1960, eles começar a ficar em depressão. A partir daí, Kevin, um dos minions, arma um plano para sair pelo mundo em busca de um novo chefe malvado. Ao lado do adolescente rebelde Stuart e do adorável Bob, o trio embarca em uma jornada que vai da Antártida a Nova York. Na cidade norte-americana, eles acabam numa convenção de vilões e conhecem Scarlet Overkill, que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo. O que eles não sabem é que podem estar correndo riscos.
Nos Estados Unidos, o spin-off de Meu malvado favorito tem Sandra Bullock, vencedora do Oscar de melhor atriz por Um sonho possível, na dublagem de Scarlet Overkill, além de Michael Keaton, como Walter Nelson. No Brasil, a vilã ganhou a voz da atriz Adriana Esteves. “Quando recebi o convite, fiquei muita animada, é a minha primeira dublagem no cinema. Quando vi o resultado, fiquei muito feliz e surpresa. A Scarlet quer ser uma malvada, mas acho que tem um pouco de ódio e amor pelos minions”, explicou Adriana em nota.
O filme conta ainda com Vladimir Brichta, que dá voz ao marido da vilã — ele e Adriana Esteves são casados na vida real —, Renato Aragão, Paulo Silvino, Tony Ramos e Mateus Solano. Uma curiosidade é que o cantor Michel Teló foi o escolhido para adaptar a canção Yellow mellow, que será apresentada junto aos créditos nas sessões de cinema. Além de Teló, a produção conta com músicas de Frank Sinatra (My way), Bee Gees (Stayin’ alive) e The Police (Roxane).